Alvo da PF, irmão de criação de Cláudio Castro renuncia a cargo no Governo do RJ

Vinícius Sarciá Rocha, deixou a presidência do conselho de administração da Age-Rio (Agência de Fomento do Rio de Janeiro)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vinícius Sarciá Rocha, irmão de criação do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro. (Foto: Reprodução/Acervo Pessoal/Instagram).

O irmão de criação do governador Cláudio Castro (PL), Vinícius Sarciá Rocha, renunciou ao cargo de presidente do conselho de administração da Age-Rio (Agência de Fomento do Rio de Janeiro).

O comunicado da renúncia saiu hoje no Diário Oficial do Rio. O texto diz que a saída de Rocha já foi comunicada ao conselho da Age-Rio, que toma as providências para comunicar o Banco Central e a Junta Comercial do estado.

Vice-presidente assumiu interinamente no lugar do irmão de criação de Castro. O cargo foi ocupado Tales José do Couto Boiteux.

A PF apura desvios em contratos da área de assistência social do governo do Rio. A corporação também investiga pagamentos de propina a agentes públicos.

Advertisement

Foram cumpridos mandados de busca contra três alvos, além de bloqueios de bens de outros investigados. Rocha era uma das pessoas que estava nessa lista.

Além do irmão de criação de Castro, também foram alvos Allan Borges Nogueira, gestor de governança socioambiental da Cedae, e Astrid de Souza Brasil Nunes, subsecretária de Integração Sociogovernamental e de Projetos Especiais da Secretaria de Estado de Governo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Alvo da PF, irmão de criação de Cláudio Castro renuncia a cargo no Governo do RJ
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui