Alzheimer é tema de Roda de Conversa na Casa São Luiz

O evento no residencial para pessoas idosas mais antigo do Brasil, localizado no bairro do Caju, será transmitido pela internet e para garantir o ingresso basta acessar o link da plataforma Sympla

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fotos: Felipe Lucena

Alzheimer é hereditário? Esta pergunta será respondida por Ricardo Novis, neurologista da Casa São José e professor de Neurologia da Pós-graduação da PUC-RJ, no dia 5 de maio, durante uma roda de conversa na Casa São Luiz com a participação do médico responsável da instituição, Dr. Alexandre Cantarino.

O evento no residencial para pessoas idosas mais antigo do Brasil, localizado no bairro do Caju, será transmitido pela internet e para garantir o ingresso basta acessar o link da plataforma Sympla.

Hoje na Casa São Luiz são 70 residentes. Destes 35, 50%, apresentam alguma alteração neurológica. Dos 35, 20 deles já estão diagnosticados com Alzheimer. Esse número é alto e por isso a iniciativa desta Roda de Conversas.

O evento receberá familiares dos residentes e alunos da PUC -RJ que poderão fazer perguntas sobre a doença e trocar algumas experiências

Advertisement

Leia também

Rio terá observatórios para estudos climáticos; 1º será no Complexo do Alemão

Balão é ‘abatido’ antes de cair no Aeroporto do Galeão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Alzheimer é tema de Roda de Conversa na Casa São Luiz

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui