Ambulante que agrediu agente do BRT Seguro é preso dentro de estação em Madureira

A equipe de inteligência do BRT estava há dez dias monitorando o homem para responder pela agressão realizada ao agente

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Guarda Municipal do Rio

Equipe do Programa BRT Seguro, da Secretaria de Ordem Pública, prenderam nesta sexta-feir (17/03), um ambulante que agrediu um agente do BRT Seguro no terminal Paulo da Portela, no dia 6/3. A equipe do BRT Seguro identificou e deteve este cidadão dentro da estação Manaceia, em Madureira, na Zona Norte. A equipe de inteligência do BRT estava há dez dias monitorando o homem para responder pela agressão realizada ao agente.

Segundo o BRT, a confusão foi iniciada quando um grupo de ambulantes tentou entrar em um ônibus para vender seus produtos. Os fiscais não permitiram a ação e um dos ambulantes começou a filmar e ameaçar os agentes. De imediato, o guarda municipal também começou a registrar a situação quando foi agredido com chutes, soco no rosto e em seguida caiu no chão. Outros ambulantes que acompanhavam o agressor pegaram pedras e paus mas acabaram fugindo em direção à estação. No mesmo dia, o agente agredido registrou o caso na delegacia por agressão corporal e desacato à autoridade.

O ambulante foi levado para 29a DP, em Madureira. O agente que foi agredido por ele dirigiu-se à delegacia e fez o reconhecimento do cidadão.

O BRT ainda informou que essa não é a primeira vez que os agentes são agredidos por ambulantes. No domingo, dia 5, outra ocorrência aconteceu próxima a Estação BRT Sarah. Quando as agentes viram o ambulante vendendo mercadoria de forma ilegal dentro do articulado e o advertiram para interromper a venda, o homem se recusou a parar de vender e foi convidado a desembarcar do veículo. Não satisfeito com a advertência da equipe do BRT Seguro, começou a agredir os agentes. Após ajuda da população e de outros funcionários do programa, o cidadão foi imobilizado e levado para a delegacia.

Advertisement

Desde que o BRT Seguro iniciou o patrulhamento embarcado nos ônibus, a venda ilegal dos ambulantes está sendo coibida.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ambulante que agrediu agente do BRT Seguro é preso dentro de estação em Madureira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui