Ambulantes que atuam na orla do Rio receberão crachá e colete de identificação

Os vendedores que não estiverem utilizando o kit poderão ser multados em R$ 420

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Os kits de identificação dos ambulantes serão distribuídos na próxima semana - Fábio Costa/Seop

A Secretaria de Ordem Pública (Seop) realizará nos próximos dias 13, 14 e 15 a entrega de 400 coletes de identificação e crachás de autorização para os ambulantes tiracolo (cangas, biquínis, mate, biscoitos, protetores solares, entre outros) de toda a orla do município do Rio. A novidade é que os crachás possuirão um QR code, que tanto os agentes fiscalizadores, quanto a própria população poderá checar a situação do ambulante.

Para retirar as novas identificações é necessário que os comerciantes ambulantes levem o documento de identidade com foto, além do documento de autorização atualizado (TUAP) na Coordenadoria de Controle Urbano (CCU), localizada na Rua Ministro Hélio Beltrão, nº 50, no Estácio, das 10h às 13h. Os profissionais também receberão uma palestra promovida pela CCU, órgão vinculado à Seop, sobre bom uso do material, boas práticas e regras que precisam ser cumpridas durante a permanência nas praias.

Além de auxiliar na fiscalização dos agentes municipais, as novas identificações servirão também para que tanto a população carioca, quanto os turistas que frequentam as praias do Rio, saibam de forma clara, que aquele ambulante é regularizado. Isso traz mais segurança, transparência e garantia para a população” – destacou o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Inicialmente, a abordagem dos agentes será educativa, no sentido de conscientizar os ambulantes sobre a importância e necessidade da utilização do equipamento de identificação. A multa pela não utilização do crachá e colete será de R$ 420,00.

Advertisement

Em 2022, a Seop já havia entregue 40 guarda-sóis para cada barraqueiro da orla da cidade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ambulantes que atuam na orla do Rio receberão crachá e colete de identificação
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui