American Airlines ampliará em 70% malha referente ao Rio; voos para NY serão retomados

Atualmente, só há voos saindo da capital fluminense com destino a Miami; ampliação dos serviços deve acontecer na reta final de 2023

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa de avião da American Airlines - Foto: Reprodução

Uma das principais companhias do mundo, a American Airlines deve ampliar em breve sua malha de voos em relação ao Rio de Janeiro. De acordo com o site ”Aeroin”, a empresa norte-americana planeja, para a reta final de 2023, aumentar em cerca de 70% os serviços no que tange a Cidade Maravilhosa.

Atualmente, só há voos da companhia saindo da capital fluminense, mais precisamente do Aeroporto Internacional Tom Jobim (RIOgaleão), com destino a Miami. Eles são operados pelo boeing 787-8 Dreamliner, que tem capacidade para até 234 passageiros.

Com a ampliação dos serviços, porém, está prevista a retomada das viagens para Nova York, por meio do 777-200ER, que leva até 273 pessoas. Essa aeronave, inclusive, deve passar a controlar também os voos para Miami.

A tendência é que o voo para Miami seja operado 10 vezes por semana a partir do dia 05/12, com o boeing 777-200ER realizando tanto o voo diário quanto as viagens extras três vezes por semana até 08 de janeiro de 2024. Após esta data, o 787-8 retoma o controle da operação, que continuarão numa dezena semanalmente.

Advertisement

A ideia da American Airlines é angariar a maior quantidade possível de passageiros com destino ao Rio durante as festas de fim de ano, isto é, Natal e Réveillon.

Já o voo para Nova York, também operado pela 777-200ER, não será somente três vezes por semana, mas sim diário entre 21/12 e 07/01. Com isso, o Rio terá 17 voos semanais da companhia, sete a mais do que planejamento anterior.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp American Airlines ampliará em 70% malha referente ao Rio; voos para NY serão retomados
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui