Certamente, a Páscoa de 2020 será diferente de todas as outras que vivenciamos até hoje, devido à difícil situação de pandemia e quarentena que estamos passando.
Porém, mesmo assim, algumas pessoas ainda se arriscam a fazer a comemoração da forma tradicional.
Neste sábado (11/04), véspera do Domingo de Páscoa (12/04), ignorando as recomendações de isolamento social sugeridas pelos órgãos de saúde competentes, duas enormes filas em busca de ovos de chocolate foram formadas na entrada das duas Americanas Express localizadas na Estrada do Galeão, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio.
“É um absurdo. Parece que um ovo de Páscoa vale mais do que a própria vida. Estão desrespeitando as orientações, e isso pode prejudicar quem venha a ter contato com essas pessoas que estão aqui se expondo ao risco de contágio pelo vírus”, desabafou Janete Vieira, moradora da Ilha que passava pela região e se assutou com a cena.
Próximas uma da outra, as duas Americanas Express, assim como todas as lojas da franquia no estado, têm funcionado graças a uma liminar do TJRJ que caracterizou o estabelecimento como prestador de serviços essenciais à população.
Na última terça-feira (07/04), outro flagrante de aglomeração de pessoas já havia sido visto na Ilha do Governador, desta vez ao redor da agência bancária do Santander, também localizada na Estrada do Galeão.
Segundo relatos dos moradores locais, essa é a única agência do Santander funcionando durante a quarentena na região.