Americano enlouquece quando chega ao Galeão no Carnaval

Ao chegar no Galeão o influenciador Christian Grossi dá de cara com o Carnaval do Rio de Janeiro, assim como ele vários turistas estão declarando seu amor ao Rio pelas redes sociais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vem Cá Minha Flor - Foto: Fernando Maia | Riotur

Ser carioca é viver no Rio de Janeiro sem ter noção de quanto isso é valoroso. Por mais que se more na Zona Oeste, Norte, Sul ou Centro, habitamos uma cidade única no mundo. E isso explica por que muitos estrangeiros, ao chegarem ao Brasil pelo Rio, ficam completamente sem fôlego. Não é pela beleza natural ou arquitetônica, mas sim pelo “soft power” carioca.

O influenciador Christian Grossi está há mais de 500 dias dando a volta ao mundo, mas quando desembarca no Aeroporto do Galeão bem no meio do Carnaval do Rio de Janeiro, simplesmente enlouquece. Seja com os confetes espalhados pelo chão do aeroporto, o glitter, o fato de haver pessoas com pinturas no rosto e máscaras. Até mesmo ter ganhado um simples KitKat o deixou perdidamente apaixonado só por pisar na cidade.

Christian menciona a simpatia dos funcionários da imigração e, ao chegar ao salão principal do Galeão, simplesmente assiste a uma apresentação de samba. Ele ainda diz: “Acho que nunca vou deixar o Brasil“. Ele tem mais de 1.4 milhões de seguidores em seu TikTok.

Este não é o único caso. O artista e YouTuber britânico Yung Filly, disse durante um programa que, se tivesse agenda disponível, viria direto de Dubai para o Rio. Com 2.8 milhões de seguidores no TikTok e 2.9 milhões no Instagram, Filly parece estar curtindo muito os blocos da cidade, mesmo como um anônimo.

Advertisement

Leia também

Pedro Paulo cada vez mais certo como vice de Eduardo Paes – Bastidores do Rio

10 coisas que só quem anda de ônibus no RJ vai entender

Assim como eles, há vários outros vídeos no TikTok e Instagram de turistas se apaixonando pela cidade e suas festividades. Afinal, em que outro lugar do mundo você pode encontrar várias pessoas felizes, celebrando a vida e de graça, como nos blocos de rua do Rio?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Americano enlouquece quando chega ao Galeão no Carnaval

Advertisement

6 COMENTÁRIOS

  1. Que Rio de Janeiro é esse?
    O Rio tem uma beleza natural única e um povo simpático. Mas nos dias atuais é só isso!!
    Vemos um prefeito omisso em parte da cidade. Muita criminalidade e insegurança.
    Descaso, corrupção e certeza de impunidade na camara de vereadores e prefeitura.
    A sociedade não aguenta mais viver numa cidade desta forma.

  2. Esse prefeito Paes é uma nulidade . A zona Sul do Rio de Janeiro virou terra de ninguém: calçadas esburacadas , asfaltos afundados , mendigos, em massa, atacando pessoas , bares e restaurantes tomando as calçadas todas , edifícios tb invadindo com grades , quase tomando, mais da metade da calçada . O pedestre tem que passar entre as mesas . E ainda é CEO de uma multinacional chinesa . Desastre. Paes , nunca mais !

  3. É Quintino, “soft power” sim! Como bons Cariocas sabemos receber bem nossos amigos de fora. Isto estava introgetado na minha pessoa mas nunca admiti, depois de ler o seu artigo é que caiu a ficha da força de nossa cidade, minha, nossa, de todos, Rio de Janeiro!

    • Acho que moramos em “Rios de Janeiro” diferentes. Moro aqui há mais de 50 anos, já corri o mundo visitando as grandes capitais do mundo, e não vi nenhuma melhor do que o Rio. Vale pensar um pouco sobre as formas de ver as coisas.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui