Amil investe pesado em Botafogo; grupo quer transformar Maternidade Santa Lúcia na melhor do Rio

A Barra da Tijuca também será contemplada com investimentos do plano, incluindo a criação de um novo centro médico especializado em transplante de medula óssea e a construção de uma nova maternidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Sede da Amil, na Barra da Tijuca

A Amil vem investindo um valor superior a R$ 170 milhões para modernizar e expandir sua rede hospitalar no Rio. O projeto inclui melhorias em unidades já existentes e a criação de novas especialidades médicas na Zona Sul e na Barra da Tijuca.

A primeira etapa das obras já está em andamento com a inauguração, no mês passado, do Pró-Criança Amil, uma nova unidade pediátrica do Hospital Pró-Cardíaco, localizado na Rua General Polidoro, em Botafogo. Com um investimento de R$ 20 milhões, a unidade conta com uma área de 500 m², oferecendo atendimento especializado a crianças. Ainda no bairro, a maternidade Santa Lúcia, na Rua Capitão Salomão, receberá a maior parte dos recursos destinados a essa expansão, com planos ambiciosos para se tornar a melhor maternidade do Rio, desafiando a liderança da Perinatal no setor.

Na outra ponta da cidade, na Barra da Tijuca, um novo centro médico de transplante de medula óssea será incorporado ao complexo da Rede Américas Barra, que inclui os hospitais Samaritano Barra e Vitória. Além disso, uma nova maternidade está prevista para o complexo, ampliando as opções de atendimento na região.

Os investimentos são parte da reestruturação da Amil, que tem como foco fortalecer sua presença no eixo Rio-São Paulo-Brasília, desde que o empresário José Seripieri Junior adquiriu a marca de assistência médica.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Amil investe pesado em Botafogo; grupo quer transformar Maternidade Santa Lúcia na melhor do Rio

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui