Ana Paula Noronha: Café da Carol

A colunista do DIÁRIO DO RIO dá dica para os amantes de gastronomia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Essa dica vai para você que aprecia começar o dia com um bom café da manhã! Aquele café da manhã que reúne qualidade, quantidade, atendimento e aconchego, e isso tudo em um ambiente charmoso, intimista e elegante!

O Café da Carol é esse lugar…um lugar apaixonante, atendimento impecável, atencioso, uma decoração cuidadosa, onde cada detalhe, em cada canto da casa, faz com que o ambiente seja ainda mais acolhedor!

A cozinha é comandada pela Chef Carol Groppa, dona do local, e teve início há cerca de cinco anos, na “casinha” do Joá, como ela carinhosamente chama o lugar onde nasceu e passou a infância!

Ela conta que estava em um momento delicado de sua vida, insatisfeita profissionalmente e que foi nesse processo de transição de carreira que o Café da Carol “nasceu”, inicialmente para alguns amigos, 12 amigos para ser mais exata. E esse café da manhã fez tanto sucesso que outros amigos vieram, o negócio foi expandindo até que, hoje em dia, na parte de cima da casa, funciona uma minifábrica para dar conta da demanda das duas casas. Sim! São duas casas, uma na Lagoa e uma no Joá!

Advertisement

Leia também

Águas do Rio alega não saber sobre situação da Cedae mas presidente foi diretor da empresa – Bastidores do Rio

Antiga garagem da Silveira Martins é vendida por R$19,7 milhões a incorporadora

O Café da Carol, unidade Joá, fica localizado na Estrada Sorimã, 90 e funciona de terça a sexta, de 8:00 às 14 horas e sábados, domingos e feriados de 8:00 às 15:00.

Não é necessário reserva, mas se você quiser ter mais tranquilidade, as reservas podem ser feitas pelo WhatsApp (21) 99374-6517, com tolerância de 15 minutos.

Além de um cardápio incrível e variado, a casa tem um diferencial bem interessante, quase todos os produtos vendidos no local são produzidos lá mesmo, artesanalmente e com muito carinho pela Carol! São muitas opções e a qualidade impera! Pães de fermentação natural, bolos, granola, iogurte natural, uma explosão de sabores aliado à preocupação com a qualidade!

O cardápio, a la carte, é bem variado e possui algumas opções de combos para o café da manhã.

Escolhi o Combo para 2 pessoas, e sinceramente posso afirmar que serve muito bem 3 pessoas e contém:

4 fatias de pão de fermentação natural, 4 brioches, manteiga, requeijão, geléia, guacamole, homus, farofinha de bacon, tomatinho cereja, 2 porções de ovos mexidos, 2 iogurtes com mel e granola, queijo e peito de peru, café coado, suco de laranja, 1 bolo de chocolate, 1 bolo de cenoura com chocolate, 1 bolo de fubá e 1 bolo de coco (R$190). Simplesmente perfeito! Todos os itens que vieram estavam maravilhosos mas vale um destaque especial para o iogurte, o bolo de cenoura e o pão de fermentação natural! Um dos melhores que já comi!

Outro aspecto que achei bem interessante na casa foi a “cozinha aberta”, assim os clientes podem apreciar todo o preparo e verificar o quanto o local se preocupa em “vender saúde” realmente!

Vale destacar também o atendimento, os funcionários são super atenciosos e fazem de tudo para que a sua experiência no local seja perfeita!

É um lugar que vale muito à pena conhecer, até porque quando a gente entra na “casinha”, a gente logo percebe o quanto as coisas são feitas com amor, com cuidado e o quanto cada detalhe é pensado para fazer com que aquele momento seja uma das melhores experiências gastronômicas da sua vida!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ana Paula Noronha: Café da Carol

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui