Chegou a esperada sexta-feira de Carnaval! Tivemos o primeiro dia de desfiles das escolas de samba da Série A, o antigo Grupo de Acesso.
A Estácio de Sá foi o destaque, tendo chance de título. A Porto da Pedra e Renascer foram bem e podem disputar boas posições.
A Unidos de Bangu, vencedora da Série B em 2017, lutou para seguir na Série A e fez um desfile digno e muito alegre, embora humilde.
A Império da Tijuca fez um desfile mediano, burocrático, e não parece estar disputando o título. Decepcionou, mas não foi mal.
A Acadêmicos do Sossego surpreendeu com um carnaval interessante, com um bom samba e componentes vibrantes. Tem tudo para ficar na Série A.
A Porto da Pedra fez um desfile bom tecnicamente e falou das rainhas do rádio, tema interessante. Embora não tenha empolgado a Avenida, teve uma apresentação que visualmente estava no nível do Especial.
Já a Renascer de Jacarepaguá teve mais empolgação e também um desfile correto. Contudo, o tema amazônico parece um pouco déjà vu, mais do mesmo. Já vimos muitos.
A Estácio fez um desfile com pouquíssimos erros e entrou na disputa pelo título, embora só tenhamos parâmetro após as apresentações de amanhã, quando o Diário do Rio estará novamente na Avenida, com seu colunista Bruno Kazuhiro.
Amanhã tem mais!