O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve se encontrar com lideranças evangélicas, na próxima terça-feira (13), em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. A informação foi repassada à imprensa, nesta quinta-feira (6), pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), André Ceciliano (PT).
Segundo o presidente da Alerj, caberá a Waguinho (União Brasil), prefeito de Belford Roxo, fazer a ponte com os líderes evangélicos do Rio de Janeiro. Tal ação foi negociada em um encontro entre Lula, Waguinho e Ceciliano, em São Paulo, na última quarta-feira (5), quando o prefeito da Baixada disse que não garantia sucesso na empreitada.
Waguinho, antes de se encontrar com concorrente petista ao Planalto, esteve com Jair Bolsonaro (PL), em Brasília (DF). No encontro, o político ouviu as propostas Bolsonaro, sem externalizar apoio a nenhum dos dois candidatos.
Segundo o site Poder 360, o prefeito de Belford Roxo teria demonstrado uma inclinação para o lado de Lula, salientando que deveria ouvir a bancada do partido no Rio de Janeiro. Waguinho é presidente estadual do União Brasil no Rio.
As informações são do Poder 360.
Ceciliano rodou do cenário político por pelo menos dois anos – assim como Molon e Freixo. Assim seja. Mas falta só o Loola se juntar a eles no abraço dos afogados.