André Ceciliano diz que está na hora de Romário ‘pendurar as chuteiras’ na política

Durante sabatina da TV BandNews, nesta quinta (15/09), o candidato ao senado voltou a criticar o atual senador Romário

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O candidato a senador pela Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV), André Ceciliano, voltou a criticar o atual senador Romário, que busca a reeleição. Durante sabatina da TV BandNews, nesta quinta (15/09), ele disse que, em oito anos no Senado Federal, Romário trouxe muito pouco para o Rio de Janeiro, muito menos do que vem divulgando na propaganda eleitoral.

Muita gente não sabe que ele é senador já há oito anos. E ele mente, porque diz que trouxe R$ 400 milhões para o Rio, o que já seria muito pouco, mas no Portal da Transparência só tem R$ 52 milhões liberados pelo Romário em oito anos. Isso é muito pouco. Ele foi um excelente jogador, fez muitos gols, mas como senador, já está na hora dele pendurar as chuteiras“, disse.

O candidato ao senado ainda lembrou que os atuais três senadores do Rio de Janeiro são aliados do presidente Jair Bolsonaro, o que não se reverteu em boas medidas para o estado. A pouco mais de duas semanas das eleições, ele disse que o seu maior oponente é o desconhecimento do eleitor.

Na entrevista, Ceciliano comentou que o Rio de Janeiro hoje tem mais de 3 milhões de pessoas passando fome e defendeu a retomada de obras federais para recuperação dos empregos: “o Estado do Rio vem perdendo protagonismo nacional e há muitos anos não há uma defesa do Rio no Senado. O exemplo são as obras paradas, o Arco Metropolitano, o Complexo Petroquímico, em Itaboraí, a indústria naval. Em Brasília, quero fazer a defesa da volta desses investimentos. Com isso, a gente já gera mais de 100 mil empregos a partir de 2023“.

Advertisement

Ceciliano também defendeu investimentos nos hospitais federais do estado, que poderiam ser usados para zerar a fila do SISREG no Rio.

Na área da Segurança Pública, ele defendeu uma maior valorização dos agentes, com investimentos em inteligência e treinamento, e apresentou propostas para o combate ao crime organizado: “Lula vai trazer de volta o Ministério de Segurança Pública e eu já disse a ele que temos que ter uma secretaria nacional para combate ao crime organizado, ao tráfico e às milícias, para termos mais segurança e atrair de volta os empregos“.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp André Ceciliano diz que está na hora de Romário 'pendurar as chuteiras' na política
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui