André Ceciliano se encontra com empresários e apresenta propostas para economia do Rio

Candidato ao Senado defendeu a retomada do investimento na indústria naval, com o reparo das embarcações da Petrobras nos estaleiros do Rio e a construção de um gasoduto

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fotos: Samir Rodrigues

Na noite de quinta-feira, (01/09), 21 empresários do setor de supermercados, grupo responsável por mais de 200 mil empregos diretos no estado Rio de Janeiro, se reuniram, em um hotel na Barra da Tijuca com o candidato a senador pela Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV), André Ceciliano, para ouvir suas propostas para o crescimento econômico do Rio. O petista também fez uma defesa enfática da candidatura de Lula entre o empresariado.

Ceciliano afirmou que “não conheço um empresário que diga que aquele momento (com Lula na presidência do Brasil) não foi o melhor momento para a ampliação dos negócios e para a geração de empregos”.

Para promover crescimento econômico, André defendeu a retomada do investimento na indústria naval, com o reparo das embarcações da Petrobras nos estaleiros do Rio, e a construção de um gasoduto para trazer para a costa o gás natural extraído nas plataformas, podendo ser usado em termelétricas a serem construídas no estado.

“Com emprego e dinheiro no bolso do trabalhador, as vendas sobem. E vocês sabem disso”, diz o candidato em discurso.

Advertisement
3CFE3A3C 0204 4424 8C71 FC8511E0D17E 1024x768 1 André Ceciliano se encontra com empresários e apresenta propostas para economia do Rio
Fotos: Samir Rodrigues

O encontro foi promovido pela Associação de Supermercadistas do Estado do Rio (ASSERJ). O presidente do grupo, Fábio Queiróz, defendeu a candidatura do André. “Eu garanto que ele é um profundo entendedor do Rio de Janeiro. Conhece cada canto, cada cidade e cada necessidade deste estado. Ele é extremamente preparado para ser senador em Brasília”.

WhatsApp Image 2022 09 03 at 11.00.38 André Ceciliano se encontra com empresários e apresenta propostas para economia do Rio
Fotos: Samir Rodrigues

Lei do ICMS

Presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), André Ceciliano protocolou na semana passada um projeto para ampliar a abrangência da Lei do ICMS do Esporte e da Cultura. A medida deve ser analisada pelo plenário na próxima semana e pode beneficiar empresas do setor.

Hoje só quem financia a lei são os grandes grupos porque só podem abater até 3% do faturamento. Estamos democratizando o acesso ao financiamento, flexibilizando para até 10% das empresas que faturam até R$ 4,8 milhões”, explicou André.

O candidato comentou que a medida pode melhorar a qualidade de vida no entorno dos empreendimentos. De acordo com a ASSERJ, o setor de supermercado é um o que mais contribuem com a arrecadação de ICMS no estado.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp André Ceciliano se encontra com empresários e apresenta propostas para economia do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui