Os esforços do prefeito André Português para transformar Miguel Pereira na Gramado Fluminense renderam novos frutos. O município é, agora, oficialmente a Cidade do Entretenimento e da Gastronomia do Estado do Rio de Janeiro. A lei, de autoria do deputado Léo Vieira, foi sancionada nesta segunda-feira (19/06) pelo governador Cláudio Castro.
Com recordes de visitantes em todos os feriados deste ano, a cidade oferece muitas atrações: do Parque dos Dinossauros (dedicado à história dos dinossauros e ao turismo de aventura) à Rua Coberta, maior polo gastronômico do estado, com restaurantes panorâmicos e lojas gourmet.
“O turismo tem movimentado a economia da cidade. Por isso, investimos em mais projetos como a Maria Fumaça, trem turístico que vamos inaugurar em julho, e a transformação do Lago Javary em polo gastronômico flutuante, que terá 5 estabelecimentos de renome: Pedro dos Leitões, um dos restaurantes mais conceituados de Portugal, uma churrascaria, uma pizzaria, um italiano e uma casa de fondue“, afirmou o prefeito de Miguel Pereira, André Português.