Andréa Nakane: Alegria Carioca no Cirque Du Soleil na Ásia

Cássia Raquel da Silva Vieira, carioca com raízes em Ricardo de Albuquerque, está do outro lado do mundo com o espetáculo ‘Alegria’. A trajetória da cantora e atriz é inspiradora, embasada por sua formação como pedagoga, bacharel em música, com habilitação lírico e com MBA, em gestão escolar, além de vários cursos e oficinas artísticas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Cássia Raquel da Silva Vieira, 35 anos, carioca, com raízes em Ricardo de Albuquerque, está do outro lado do mundo, em turnê com o Cirque Du Soleil, passando por Ásia – Japão e Coréia do Sul –  no espetáculo “Alegria”.

Cássia Raquel interpreta a ‘Singer in Black’, uma das protagonistas do musical, lançado em comemoração aos 10 anos do Cirque Du Soleil, em 1994. A produção tornou- se uma das mais populares da companhia e essa nova versão, “Alegria – In A New Light”, traz uma releitura do clássico, em um enredo político que discute a esperança.

A trajetória da cantora e atriz Cássia Raquel é inspiradora, embasada por sua formação como pedagoga, bacharel em música, com habilitação lírico e com MBA, em gestão escolar, além de várias cursos e oficinas artísticas.

Entre projetos que constam em seu portfólio, Cássia Raquel acumula desde musicais infantis até produções da Broadway como “Les Misérables”, “Homem de La Mancha” e o premiado “60 Doc Musical”. Além disso destaca o momento que cantou para o Papa Francisco no Forte de Copacabana em sua visita ao Brasil, na Jornada Mundial da Juventude em 2013 e participou da trilha sonora da novela e longa metragem Gaby Estrella.

Advertisement

 “Eu me inscrevi para o casting há alguns anos para outro show, mas continuei atualizando o material do meu perfil e outros produtores entraram em contato. Cheguei na final das audições para o Alegria, mas somente após a pandemia, fui chamada”, conta Raquel.

Segundo Cássia Raquel esse momento que está vivendo é um desafio completamente diferente do que já viveu em toda a sua carreira e tem lhe dado muitas oportunidades de crescimento, longe de casa, cantando em outros idiomas e com a responsabilidade de representar essa grande marca do entretenimento mundial.

No exterior há mais de um ano, Cássia Raquel revela sentir saudades de casa, e planeja retornar ao Brasil em breve, não apenas para morar, mas para realizar um sonho antigo: abrir sua própria escola de artes.

WhatsApp Image 2022 12 16 at 11.02.41 Andréa Nakane: Alegria Carioca no Cirque Du Soleil na Ásia
Foto: Divulgação

“Eu sou fruto de projetos. Demorava mais de uma hora para estudar clarinete no extinto Instituto de desenvolvimento humano do Grupo de Pão de Açúcar e também para estudar cantor lírico na FAETEC de Quintino. Por causa dessas ações, eu consegui ingressar na UFRJ. Instrumentos são caros e aulas particulares podem pesar no bolso. Vi muitos talentos serem desperdiçados por falta de ‘grana’ e também pela distância que inviabilizava a continuidade dos estudos” relata Cássia Raquel.

E pensando justamente nisso, Cássia Raquel – www.linkedin.com/in/vozcassiaraquel/ – tem a intenção de unir música, dança e teatro em um só lugar, e com um valor acessível para as pessoas da periferia, atuando não só como empreendedora, mas também como professora, sua formação inicial.

“Que a gente não se limite a fazer os mesmos tipos de personagens, mais estereotipados. Que as pessoas, em especial as meninas pretas, acreditem que possam estar nos mesmos lugares ou até melhores do que eu. Que possamos romper barreiras, e criar um futuro melhor e mais inclusivo a todos”, afirma Cássia Raquel.

A gente, por aqui, sente muito orgulho de ver nossos prodígios cariocas brilhando nos palcos do mundo, merecendo todos os aplausos e pedindo bis, desejando que mais artistas ganhem projeções internacionais, pois temos uma verdadeira constelação de talentos.

Dessa forma, a Alegria será intensa e sem fim!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Andréa Nakane: Alegria Carioca no Cirque Du Soleil na Ásia
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Andréa Nakane: Alegria Carioca no Cirque Du Soleil na Ásia
Andréa Nakane é carioca, apaixonada pela Cidade Maravilhosa, relações públicas, professora universitária, Doutora em Comunicação Social e Mestre em Hospitalidade.Embaixadora do RJ. Vive há 20 anos em Sampa e adora interagir com pessoas singulares que possam gerar memórias afetivas construtivas.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui