Andréa Nakane: Criatividade motorizada sem riscos

Colunista do DIÁRIO DO RIO fala sobre os empreendedores Daniel Graça de Souza e Paloma de Paula Farias, moradores da Ilha do Governador

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Daniel Graça de Souza e Paloma de Paula Farias de Sousa, com 28 e 40 anos de idade, respectivamente, são moradores da Ilha do Governador e unidos como casal, ampliaram suas rendas como eletricista e assistente financeira, atuando como empreendedores, por meio de uma ideia pra lá de original e surpreendente: o Pajem Motorizado.

No tradicional conceito de pajem de casamento, um menino escolhido pelos noivos é encarregado de levar as alianças ou até mesmo outro elemento especial até o altar da cerimônia. E esse momento, considerado por muitos fofos e de extremo encantamento, pode ser algo muito tenso e estressante, pois a reação da criança pode ser totalmente inusitada, indo contrária a tudo que foi exaustivamente ensaiado.

O casal Daniel e Paloma Sousa, no planejamento de seu próprio enlace matrimonial, em 2022, teve a ideia de gerar maior conforto e leveza para a responsabilidade executada pelo pajem.

”A ideia surgiu no nosso casamento, tivemos dificuldade em encontrar para alugar, e o meu sonho era entregar as alianças no carrinho e a tranquilidade de saber que a criança não desistiria na metade do caminho, o grande temor dos noivos e cerimonialistas”, relata Daniel Sousa.

Advertisement

O serviço inclui a locação de automóvel motorizado, que é controlado pelo próprio casal, com toda segurança, até o local onde os noivos esperam. Depois, há ainda o tempo para fotos, já que as pessoas ficam curiosas e querem até mesmo registrar o fato, ao lado do mini-carro e do pajem.

No modelo, hoje disponível, Mercedes, a capacidade é de uma criança de até 40kg, mas futuramente, o serviço também será ofertado para mais crianças, possibilitando a entrada de um pajem e uma daminha, por exemplo.

Atualmente, Daniel e Paloma Sousa estão presentes com seu serviço em todo o Grande Rio, com valores que variam de 250,00 a 350,00 dependendo da localidade. Mas os planos englobam atender até mesmo outros estados.

”Como o serviço é muito diferente, estamos no processo de divulgar, de apresentar nosso conceito, possibilitando levar uma entrada diferente, inovadora e moderna para o grande dia, tão sonhado pelos noivos”, declara Paloma Sousa.

Para quem quiser conhecer o trabalho do Daniel e Paloma Sousa, vale conferir sua página nas redes sociais @pajemmotorizado.

A veia criativa pulsa em todos nós, a diferença que existe é que muitos a tem, mas poucos efetivamente as colocam em prática, dão asas a serem considerados insanos, sem reprimir suas ideias e feitos. Fazem acontecer… e daí as novidades surgem.

Carioca é um povo definitivamente muito diferenciado, não se abala e, busca sempre melhorar o que não está tão bom assim… É por isso, que dizem que a Nasa deve realizar uma pesquisa com nosso povo… afinal o carioca way of life nos permite investir em realizações inimagináveis, que surpreendem o mercado e nos posiciona como um dos mais importantes pólos de Economia Criativa.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Andréa Nakane: Criatividade motorizada sem riscos
Andréa Nakane é carioca, apaixonada pela Cidade Maravilhosa, relações públicas, professora universitária, Doutora em Comunicação Social e Mestre em Hospitalidade.Embaixadora do RJ. Vive há 20 anos em Sampa e adora interagir com pessoas singulares que possam gerar memórias afetivas construtivas.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui