Andréa Nakane: Hambúrgueres do Filho da Mãe

Colunista do DIÁRIO DO RIO fala sobre Dmitri Senna, que comanda o restaurante especializado em hambúrgueres, Os Filhos da Mãe Burgers

Dmitri Augusto Pires Senna, ou simplesmente Dmitri Senna, natural do Rio de Janeiro, 37 anos, morador da Vargem Grande, é piloto comercial de formação, mas hoje em dia pilota outras máquinas, pois comanda com sua mãe, Tatiana Antunes, o restaurante especializado em hambúrgueres, Os Filhos da Mãe Burgers.

O projeto surgiu na concretização de sonhos, dele e da sua mãe em ter um restaurante e a escolha do hambúrguer se deu por ser uma paixão de Dmitri Senna, que sempre recebia muitos elogios dos amigos quando organizava pequenas reuniões e servia essa iguaria.

“O Rio de janeiro e hambúrguer formam uma dupla perfeita. O carioca é alegre e descolado, e é assim que eu vejo a comida. Agrada a todas as idades e classes sociais, você pode comer em qualquer lugar e de preferência, bem acompanhado.” sinaliza Dmitri Senna.

Na criação do cardápio, Dmitri Senna, escuta vários palpites, inclusive de sua mãe, que gosta de apontar as tendências de mercado, e assim buscar novidades, com a assinatura do local, que serve até como inspiração para outras casas do ramo.

“O nosso hambúrguer sensação é o Criado pela Avó. A combinação gorgonzola, cebola crispy e barbecue virou uma referência, já foi inclusive copiado por grandes hamburguerias. Além disso, é o nosso hambúrguer mais fotogênico, que todos querem registrar e compartilhar nas redes sociais.” afirma Dmitri Senna.

Para quem é vegetariano, a casa dispõe da parceria com a Fazenda Futuro, que tem um portfólio de produtos à base de plantas, composto de ingredientes 100% não-transgênicos. E outra sensação da casa é a carta de cervejas com cerca de 36 opções da bebida em garrafa e 3 torneiras de chopp plugadas.

Desde 2016, o restaurante de Dmitri Senna participa do Burger Fest, o maior roteiro gastronômico de hambúrgueres do Brasil que une criatividade, ingredientes de qualidade e excelência na produção dos chefs e casas que participam do festival!

No caso dessa edição, Os Filhos da Mãe Burger vem com uma proposta bem diferente e saborosa, o Filho da Fruta, elaborado com chutney de manga e maça verde grelhada.

“Gostamos muito de participar do festival, é uma oportunidade de criar e sentir a resposta do público para uma combinação específica. O nome do hambúrguer é sempre um capítulo à parte, demora a concluirmos… mas sempre sai um batismo legal, que as pessoas já começam a curtir só em ver no cardápio.” comenta Dmitri Senna.

O Burger Festa entra em sua reta final, celebrando sua 10º edição e está disponível até o dia 30 de novembro, depois só no ano que vem (https://burgerfest.com.br).

Para quem conhecer a hamburgueria de Dmitri Senna e de sua mãe, é só ir até o pólo gastronômico do Recreio dos Bandeirantes, onde fica localizado, na Avenida Genaro de Carvalho, 1493, lojas A/B (@osfilhosdamaeburgers). O espaço é dividido em dois ambientes, com decoração moderna e aconchegante que acolhe os comensais e já os envolve em um clima descontraído prontos para se entregarem a gula.

Definitivamente, o american way of life também já se converteu ao carioca way of life e possibilita experiências degustativas de alto padrão e sabores clássicos e inovadores. A gente só ganha com isso… Delícia!

Andréa Nakane é carioca, apaixonada pela Cidade Maravilhosa, relações públicas, professora universitária, Doutora em Comunicação Social e Mestre em Hospitalidade.Embaixadora do RJ. Vive há 20 anos em Sampa e adora interagir com pessoas singulares que possam gerar memórias afetivas construtivas.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui