Andréa Nakane: Paixões de uma Embaixadora do RIO

Colunista do DIÁRIO DO RIO fala sobre Vivi Fernandes, que atua em uma agência de viagens, como jornalista, influenciadora digital e como Presidente da Associação dos Embaixadores do Turismo do RJ

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Viviane Fernandes, ou simplesmente, Vivi Fernandes, 50 anos, é natural de São Paulo, mas mudou-se para o Rio de Janeiro ainda bem menina, com dois anos e meia de idade, e hoje ocupa papel relevante na cadeia turística da cidade, onde exerce papéis de empreendedora no ramo de agência de viagens, jornalista, influenciadora digital e mais recentemente como Presidente da Associação dos Embaixadores do Turismo do RJ.

A entidade, criada em 2014, reúne personalidades que foram agraciadas com o título de Embaixador do Turismo do RJ, cujo trabalho orgânico, direta ou indiretamente, enaltece e divulga os atrativos e o próprio destino. São artistas, empresários, colunistas, professores, políticos, médicos, figuras públicas, entre outras profissões, que são unidos por sua paixão e devoção ao Rio de Janeiro, demonstrando a pluralidade de suas atuações em prol do destino.

“O turismo é muito importante, ele traz receita para nossa cidade e para nosso estado, sendo preciso, cada vez, ter essa consciência e atuação firme no propósito de ampliarmos visitantes e dessa forma ocuparmos um lugar de maior destaque e admiração mundial.” afirma Vivi Fernandes.

Para isso, Vivi Fernandes tem como metas frente a Associação, gerar parcerias de sucesso, ampliar os meios de divulgação sobre a cidade e o estado, também no âmbito internacional, colaborando na desmistificação que a localidade é insegura, já que o município, não chega a ocupar nem as dez mais pontuadas cidades violentas do Brasil, segundo estatísticas oficiais.

Advertisement

“Sempre fui uma entusiasta pelo Rio, pelas causas que abraçam o Rio, que tem um potencial extraordinário, tendo capacidade para receber dez vezes mais turistas que hoje o visitam, e por isso meu trabalho está sempre ligado a essa vertente, com muito orgulho e determinação de buscar cada vez mais propagar a imagem da cidade e do estado, também.” declara Vivi Fernandes.

Vivi Fernandes, é formada em Turismo, e também, em Jornalismo, e sua ligação direta com o ramo de agência de viagens ocorreu em função de ser um negócio familiar (Nice Via Apia Turismo), e que naturalmente a fez decidir seguir essa trilha, pois estava atrelada a sua paixão pela cidade do Rio de Janeiro.

Atualmente Vivi Fernandes está realizando uma migração de carreira, deixando falar mais alto sua veia de comunicóloga, que foi aguçada, quando recebeu o convite, como diretora de marketing da agência de viagens, para participar de um programa de rádio, que acabou lhe gerando um convite para ter uma participação constante nessa programação. A partir daí, também ganhou um programa de entrevistas na TV por assinatura e recebeu convites para escrever colunas em alguns veículos de comunicação, abordando temática variada, mas sempre trazendo o turismo como protagonista de seu trabalho.

Movida a desafios, Vivi Fernandes está sempre disponível a alçar novos rumos e, inclusive, recentemente, fez parte de uma equipe de campanha de marketing político, que lhe possibilitou uma visão mais pragmática dos bastidores do poder público e o quanto este é vital para o desenvolvimento turístico do Rio.

“É importante sempre deixar a mente aberta para novos aprendizados. Todos os caminhos – até então percorridos – estão direta e indiretamente voltados para o Turismo, minha paixão avassaladora. Sou muito grata as oportunidades que até então tive e não pretendo parar, pelo contrário, quero trabalhar, cada vez mais, para promover o Rio de Janeiro e toda sua vasta gama de experiências, sendo o mesmo, um local diverso e encantador, que precisa ganhar mais notoriedade para que mais pessoas sintam e comprovem essa paixão, esse suingue pitoresco, tão singular e ao mesmo tempo plural.”, pontua Vivi Fernandes.

Para os próximos meses, inúmeros projetos da Associação serão conhecidos, sendo uma pequena demonstração dos esforços que Vivi Fernandes estará liderando – juntamente com sua diretoria – em sua gestão.

Sempre é bom lembrar que quando um destino abraça o turismo, há uma conquista plena para os moradores locais, pois, segundo Caio Carvalho, um renomado gestor público do turismo, “cidade boa para o turista, antes de tudo, é cidade boa para seus moradores”.

Que o Turismo no Rio cresça cada vez mais, tendo os seus moradores como verdadeiros propagadores de seu estilo carioca de ser e feliz por viver em um espaço tão presente no imaginário internacional, como cidade maravilhosa.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Andréa Nakane: Paixões de uma Embaixadora do RIO
Andréa Nakane é carioca, apaixonada pela Cidade Maravilhosa, relações públicas, professora universitária, Doutora em Comunicação Social e Mestre em Hospitalidade.Embaixadora do RJ. Vive há 20 anos em Sampa e adora interagir com pessoas singulares que possam gerar memórias afetivas construtivas.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui