Andréa Nakane: Palco para Mulheres que não Nasceram para ser Coadjuvantes

A colunista do DIÁRIO DO RIO fala sobre o método desenvolvido pela palestrante Maria de Fátima Fernandes Castro Silva

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Maria de Fátima Fernandes Castro Silva, 55 anos, natural do Rio de Janeiro, moradora da Barra da Tijuca é empresária, palestrante e mentora de mulheres, atuando como estrategista de imagem, trabalhando conceitos que agregam sororidade e empoderamento feminino e criadora do método Você no Palco (VP), que tem feito muito sucesso entre as cariocas.

O método VP consiste em um trabalho de mentoria junto a mulheres que querem assumir as “rédeas” de suas vidas e criarem uma imagem positiva e magnética de si mesmas. Ao longo dos encontros, Maria de Fátima Fernandes procura desenvolver junto às suas clientes o autoconhecimento e, sobretudo, a autoestima e a autoconfiança.

O método VP foi criado após Maria de Fátima Fernandes ter vivenciado um período de turbulências na empresa que atuava. Por isso, ela, então decidiu também assumir o protagonismo de sua vida. Com seu olhar empreendedor, ela percebeu que o mercado de trabalho valoriza profissionais que saibam criar uma boa imagem e marca de si mesmo. A partir daí buscou se especializar nos temas.

“O meu papel como mentora é estender a mão para aquela mulher que deseja construir um novo momento em sua vida, seja ele pessoal ou profissional. Ao desenvolver o autoconhecimento, ela passa a ter mais confiança, o que é um elemento fundamental para que essa mulher possa criar uma imagem magnética de si e uma marca memorável. Ao assumir o seu protagonismo, ela assume o palco de sua vida”, declara Maria de Fátima Fernandes.

Advertisement

O método criado por Maria de Fátima Fernandes inclui encontros on line, individuais ou em grupos, onde são trabalhados os pilares fundamentais para uma marca pessoal de sucesso: Autoconhecimento/Imagem e Comportamento/ Comunicação e Posicionamento.
Maria de Fátima Fernandes acredita que as mulheres podem conquistar aquilo que desejam e por isso mesmo tem como meta criar uma grande comunidade de mulheres que se apoiem mutuamente.

“Em recente pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor no ano de 2022 somávamos 19 milhões de mulheres que empreendem e o Brasil ocupa a 7ª. posição no Mundo de mulheres que estão neste mercado e ainda somos mais de 30 milhões que estão à frente de negócios. O que ocorre é que não temos incentivo do Governo para todos aqueles que querem empreender, muita burocracia e alta taxa de impostos. O que faz com que muitas mulheres não consigam legalizar o seu negócio”, declara Maria de Fátima Fernandes.

Para conhecer mais as ideias da Maria de Fátima Fernandes, basta seguí-la no instagram @amariadefatima_

Toda mulher tem em si a força e a determinação que a destaca. O que ocorre é que em muitos momentos podemos ter uma visão nebulosa de nosso poder e dessa forma, até diminuirmos nossa boa vibração. Por isso, todo o suporte e cumplicidade serão sempre muito bem vindos, afinal sexo frágil é só na letra de música e não representa o poder feminino da atualidade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Andréa Nakane: Palco para Mulheres que não Nasceram para ser Coadjuvantes
Andréa Nakane é carioca, apaixonada pela Cidade Maravilhosa, relações públicas, professora universitária, Doutora em Comunicação Social e Mestre em Hospitalidade.Embaixadora do RJ. Vive há 20 anos em Sampa e adora interagir com pessoas singulares que possam gerar memórias afetivas construtivas.
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. É muito interessante ver a forma como Maria de Fátima Fernandes conseguiu transformar um período difícil em sua vida em uma oportunidade de ajudar outras mulheres a se empoderarem e construírem uma imagem positiva de si mesmas. O método VP criado por ela é muito interessante, pois se baseia em um trabalho de mentoria que ajuda as mulheres a desenvolverem autoconhecimento, autoestima e autoconfiança, elementos fundamentais para a criação de uma marca pessoal de sucesso.
    Parabéns!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui