Andréa Nakane: Pouca Idade, Muitas Conquistas

Rafaella Maiato, de apenas oito anos, moradora de São Gonçalo, tem pouca idade, porém, já tem em sua bagagem diversos títulos no esporte que conquistou seu coração: o Jiu-Jítsu

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Rafaella Maiato, de apenas oito anos, moradora de São Gonçalo, moradora de Trindade, tem pouca idade, porém, já tem em sua bagagem diversos títulos no esporte que conquistou seu coração: o Jiu-Jítsu

Conhecida nos tatames, como Ursa, Rafaella Maiato tem até pouco tempo de dedicação ao esporte (começou a lutar em 2020), contudo logo chamou atenção nos seus primeiros treinos, e com um mês de prática, já foi convocada para seu primeiro desafio, o campeonato Hélio Gracie da FJJRIO.

A partir desse momento, Rafaella Maiato, não parou mais de lutar, e já soma 56 medalhas, sendo 30 de ouro, 11 de prata, 15 de bronze,  além de quatro cinturões.

Rafaella Maiato já é campeã do troféu Brasil da Federação de Jiu-Jitsu Desportivo do Rio de Janeiro (FJJDRIO), campeã carioca da Federação de Jiu-Jitsu do Estado do Rio de Janeiro (FJJRIO), campeã Panamericana da Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Olímpico (CBJJO), campeã mundial da CBJJO, campeã da King of Champions BJJ e Bicampeã do troféu Hélio Gracie.

Advertisement

“Eu quero chegar até a faixa preta. Minhas inspirações no esporte são o meu mestre Michel Kmiec, o tio Alexandre Cruz e alguns famosos como Kyra Gracie e José Aldo”, contou a jovem lutadora Rafaella Maiato.

Considerada uma das principais promessas do esporte, Rafaella Maiato, conquistou o vice campeonato no Mundial Profissional de jiu-jítsu (ADWPJJC), que aconteceu em Abu Dhabi em novembro passado.

“O evento foi muito especial, eu me encantei com as pessoas, com o nível do campeonato. Existem muitos atletas bons com a mesma energia que eu, buscando sempre alcançar a evolução correndo atrás…”, declarou Rafaella Maiato.

Para conseguir os recursos que cobrissem os valores da participação de Rafaella Maiato, a família dela, liderada por sua mãe, Joyce Maiato, movimentou as redes sociais, fez empadas, rifas, promoveu Feijoada, pediu patrocínios, enfim mobilizou de todas as formas meios para garantir o dinheiro necessário para viabilizar a ida de Ursa ao evento.

E a participação de comerciantes e marcas nessa corrente de colaboração, ajuda e muito para que a performance da Rafaella Maiato seja aprimorada. Por isso é sempre importante agradecer e dar visibilidade as essas marcas.

Arquiteto Aldair Santiago, Kidszone, Oficina Newstilo, Pediatra Dra. Sirlene Bonna, Centro Educacional Crescendo e Aprendendo, Pastelão Mineiro, Rhinobox – Crosskids e Surf Shop Café de Saquarema… são os que por enquanto estão com a Rafaella Maiato, corroborando para suas conquistas.

Infelizmente, o poder público ainda não se manifestou, mas é de vital importância o Estado oferecer políticas públicas de incentivo ao esporte… quem sabem em 2023…

“Sabe aquela experiência única que você quer viver sempre novamente? Então eu voltei  com outra postura, com mais conhecimento e com vontade de ir ainda mais longe… e eu sei que vou, podem apostar”, profetiza Rafaella Maiato.

É evidente que ainda ouviremos muito o nome da Rafaella Maiato e ela trará muitas alegrias para nosso país.

Quem quiser já seguir e acompanhar a trajetória da nossa pequena-grande Ursa, ela está no instagram como @rafaellaursa

A gente por aqui fica na torcida, vibrando muito por ela!!!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Andréa Nakane: Pouca Idade, Muitas Conquistas
Andréa Nakane é carioca, apaixonada pela Cidade Maravilhosa, relações públicas, professora universitária, Doutora em Comunicação Social e Mestre em Hospitalidade.Embaixadora do RJ. Vive há 20 anos em Sampa e adora interagir com pessoas singulares que possam gerar memórias afetivas construtivas.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui