Andrea Nakane: Testemunha Ocular da Segurança em Mega Eventos

Colunista do DIÁRIO DO RIO fala sobre Camilo Sales D´Ornellas, cuja função principal é garantir a segurança em grandiosos shows do Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Camilo Sales D´Ornellas, 59 anos, natural do Rio de Janeiro, é tijucano, e de raiz, como faz questão de ressaltar, tem sua função principal garantir a segurança de muitos, quando estão na plenitude de seu ócio sedimentando na diversão e no entretenimento.

Com mais de 30 anos de experiência, Camilo D´Ornellas tem em seu portfólio profissional, praticamente, todos os grandiosos shows que aconteceram na cidade do Rio de Janeiro. Inclusive trabalhando também como body guard, ou seja, segurança pessoal de inúmeros artistas, de renome nacional e internacional. Ele atua como gestor de segurança em Arenas e Estádios, sendo especializado em comportamento de públicos e multidões. Apenas para citar alguns nomes, encontram-se Alanis Morissette, Alejandro Sanz, Beyoncé, Britney Speers, Dona Summer, George Michael, Elton John, Gloria Estefan, Green Day, Julio Iglesias, Madonna, Mettalica, Prince, Ru Paul, Ray Charles, Shakira, Seal, Rolling Stones, Paul McCartney e Rihanna.

Sua formação é bem completa e demonstra o afinco que Camilo D´Ornellas tem em aprimorar-se constantemente. Graduado em Direito com mestrado em Governança, estratégica e estudos marítimos pela EGN, MBA em Gestão de Projetos pela FGV, pós-graduado com especialização em Direito Penal, Processo Penal e Criminologia pela UCAM, Pós-Graduado em Metodologia do Ensino Superior pela UERJ, especialista em Cyber Security e Crimes Transnacionais pela National Defense University NDU-Perry Center são os cursos formativos que compõem o seu curriculum.

Camilo D´Ornellas tem uma memória afetiva muito intensa com o Rock in Rio, já tendo trabalhado em 08 edições do festival, incluindo atuações, também, no exterior, em Portugal, Estados Unidos e Espanha.

Advertisement

“O Rock in Rio faz parte da minha vida desde 1985, quando estive em três dias assistindo esse evento, até então, inédito no Brasil. Depois atuando de forma profissional, vivenciei experiências incríveis, liderando equipes, compostas de muitos profissionais de segurança e produção, que são coresponsáveis pela magnitude desse festival, o que nos enche de orgulho.”, declara Camilo D´Ornellas.

Camilo D´Ornellas, atualmente, está um pouco distante da gestão operacional dos eventos, mas não longe do planejamento estratégico, da análise e avaliação dos riscos, da gestão de multidões e principalmente da gestão de crises, atuando como consultor e professor, potencializando, assim, o compartilhamento de todo o know-how obtido em sua trajetória.

Uma saudade será sentida por Camilo D´Ornellas quando as portas da Cidade do Rock forem abertas, mas ao mesmo um mix de orgulho ocupará sua mente, pois ele deixou seu nome na história do festival, que tem uma verdadeira paixão com a cidade e se transformou em um verdadeiro ícone, reforçando valores presentes na cidade e ecoando isso no mundo todo.

E de forma muito responsável, o Rock in Rio, desde o seu surgimento, teve ciência que sem segurança, nenhum evento se sustenta e ganha reputação positiva, já que esse item é prioritário e crucial para sonhos e vivências serem concretizados, sem sustos ou perigos.

Vamos, de novo, juntos, abraçar o mundo, sorrindo, sempre com muita segurança e bem-estar, pois isso nos permite um pouco de felicidade e ajuda na própria promoção turística do Rio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Andrea Nakane: Testemunha Ocular da Segurança em Mega Eventos
Andréa Nakane é carioca, apaixonada pela Cidade Maravilhosa, relações públicas, professora universitária, Doutora em Comunicação Social e Mestre em Hospitalidade.Embaixadora do RJ. Vive há 20 anos em Sampa e adora interagir com pessoas singulares que possam gerar memórias afetivas construtivas.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui