Andréa Nakane: Tintas de Prosperidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Renato Costa Filho, natural de Valença, Bahia, e morador de Campo Grande, Zona Oeste do Rio, é mais um empreendedor que acredita no potencial da economia carioca. Recentemente, ele inaugurou sua mais nova empreitada na cidade: uma franquia da Tintas MC em seu próprio bairro.

Embora Renato Costa Filho já tenha experiência como dono de seu próprio negócio há pelo menos 10 anos, esse ramo é totalmente novo para ele. Anteriormente, atuava no mercado automobilístico, com a venda de carros, chegando a alcançar a marca de 1.500 veículos vendidos. No entanto, com a chegada da pandemia, ele decidiu seguir outro caminho e investir em sua primeira franquia.

“O setor da construção civil vem crescendo e o bairro onde estou localizado também está em expansão. Ter em Campo Grande uma loja que ofereça uma grande variedade de materiais e acessórios para pinturas é um grande diferencial”, relata Renato Costa Filho.

A opção por uma franquia, especificamente a Tintas MC, foi uma escolha bem pensada, uma vez que a empresa encontrou em Renato Costa Filho o parceiro ideal para sua expansão nacional, estabelecendo assim sua primeira unidade no Rio de Janeiro. O Estado do Rio de Janeiro tem atraído cada vez mais a atenção de empresários de todo o Brasil, e os números expressivos respaldam essa decisão. De acordo com a Firjan, o Produto Interno Bruto (PIB) do Estado cresceu 5,2% no primeiro trimestre de 2023, em comparação com o mesmo período de 2022.

Advertisement

A Tintas MC, rede paulista de lojas com 59 anos de tradição, é considerada a maior rede de lojas de tintas do país e acredita no potencial de consumo do Estado do Rio de Janeiro. Com a meta de abrir mais quatro unidades até o final de 2023 e atingir 70 unidades até 2026, a empresa está determinada a conquistar 20% do consumo de tintas imobiliárias no Estado nos próximos cinco anos.

Para alcançar seus objetivos ambiciosos, a Tintas MC planeja participar de feiras do setor de franchising, além de organizar “Road Shows” em várias cidades, apresentando seu Sistema de Franquias a potenciais empreendedores e investidores. O próximo evento da marca está previsto para setembro na cidade do Rio de Janeiro. As prioridades de expansão incluem também a cidade de Niterói, além das Regiões dos Lagos, Serrana e a Baixada Carioca.

Com uma loja espaçosa de 400 metros quadrados, entre área de atendimento e estoque, Renato Costa Filho espera recuperar seu investimento de R$ 400 mil em até 24 meses. Essa projeção é fundamentada nos dados da Firjan, que apontam que os setores de petróleo, gás e construção civil têm impulsionado o crescimento do PIB fluminense. O segmento de construção civil do Rio de Janeiro também registrou avanço de 5,3% no acumulado do ano até março de 2023, devido aos investimentos em obras e infraestruturas.

Para conquistar o público local, Renato Costa Filho planeja oferecer diversos treinamentos e cursos para pintores e arquitetos, apresentando a eles a ampla gama de produtos disponíveis em sua loja, além de técnicas de pintura e tendências de cores.

Com planos futuros de abrir outras filiais, Renato Costa Filho espera consolidar ainda mais seu sonho empreendedor que se tornou realidade. Ele afirma: “Empreender e ter meu próprio negócio sempre foi meu sonho, como é o sonho de muitos brasileiros. Tenho orgulho de tê-lo alcançado. É um dia a dia desafiador, mas saber que posso realizar um sonho, viver disso e ainda gerar empregos é algo muito gratificante”.

A economia fluminense está em plena recuperação, atraindo mais investimentos e gerando mais empregos, contribuindo para uma melhor qualidade de vida para toda a população. Com a chegada da Tintas MC ao Rio de Janeiro, é esperado que novos negócios e franquias continuem a fortalecer a região. Boas vendas, Renato Costa Filho! Sejam muito bem-vindos, Tintas MC! Que sua chegada seja um sucesso, como dizemos em bom vocabulário carioca!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Andréa Nakane: Tintas de Prosperidade
Andréa Nakane é carioca, apaixonada pela Cidade Maravilhosa, relações públicas, professora universitária, Doutora em Comunicação Social e Mestre em Hospitalidade.Embaixadora do RJ. Vive há 20 anos em Sampa e adora interagir com pessoas singulares que possam gerar memórias afetivas construtivas.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui