Andréa Nakane: Tudo fica melhor com um pudim perfeito

Colunista do DIÁRIO DO RIO fala sobre a empresária Monica Cardoso Panisset, moradora de Copacabana

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Monica Cardoso Panisset - Foto: Divulgação

Monica Cardoso Panisset, 47 anos, carioca, moradora de Copacabana, atuou durante 14 anos no setor de contas a pagar de uma agência de publicidade, mas após sua demissão, focou sua dedicação ao ofício de entregar experiências saborosas, por meio daquele que é um dos doces mais amados dos brasileiros: o pudim.

Sua relação com o pudim vem desde a sua juventude, quando com 13 anos fazia a alegria de sua família idealizando essa sobremesa, que tornou-se sua marca registrada, sempre acompanhada de uma lata de pêssego.

”Eu comecei de forma despretensiosa, no período da pandemia, vislumbrei uma oportunidade de complementar minha renda, fiz vários cursos de pudim gourmet, para lapidar minha prática. Eu nunca pensei em ser empreendedora nata, mas a procura pelos pudins, começaram a crescer e até mesmo buffets que tornaram-se clientes habituées da minha produção”, conta Monica Panisset.

E essa sua nova jornada profissional acabou de completar 1 ano de muita dedicação e desafios, já tendo comercializado mais de 700 pudins, que acabam conquistando a clientela, que volta a comprar suas criações, sobretudo pela qualidade, apresentação cuidadosa e atendimento personalizado afetuoso.

Advertisement

”As pessoas acreditam que a receita do pudim é muito fácil, e em muitos casos não valorizam essa sobremesa. Meu propósito é desmistificar essa ideia, fomentando o conceito de pudim gourmet, com possibilidades de inúmeros sabores, além do tradicional, que até então era o queridinho da maioria”, declara Monica Panisset.

No caso da oferta do cardápio de Monica Panisset são mais de 40 sabores, divididos em linha clássica, gourmet e premium, e, também, há a opção de zero lactose e pudim diet.

Paçoca, Queijo Minas com Ganache de doce de leite, Cocada cremosa, Romeu e Julieta, Chocolate Branco com Frutas Vermelhas são algumas das opções disponíveis em tamanho de 01 quilo, que rende entre 08 e 10 fatias, com valores entre R$ 72 e R$ 120.

O último lançamento, pegando carona no Dia das Mães, tem deixado muita gente de água na boca pelas redes sociais (@monicapanissetpudimperfeito). É o Pudim de Chocolate Belga sabor caramelo com calda de ouro comestível… uma delícia doce de muita sofisticação e beleza requintada!

Monica Panisset aceita encomendas para toda a cidade, podendo ser entregue via serviço de delivering ou retirada em Copacabana.

Como planos para o futuro, a pudinzeira Monica Panisset quer ganhar cada vez mais reconhecimento e fama pelo seu trabalho e acredita que o Rio de Janeiro é palco ideal para esse seu crescimento, já que a cidade e o pudim formam um casal perfeito de sabores e encantos.

”Pudim é a sobremesa preferida dos brasileiros, dos cariocas, então, esse match não poderia ser diferente, do que uma analogia de pura perfeição. Pudim cai bem pós praia… com uma bola de sorvete de creme… uh… que maravilha. Pudim cai bem com café e até com vinho… Impossível ter uma combinação com ele, que não desperte gostosas sensações”, ensina Monica Panisset.

Complicado será não querer comer um pudim… com uma receita que nos abraça, já que é um exemplo de um prato Comfort Food, aquele que não só sacia nosso estômago, mas também desperta memórias afetivas especiais.

Dia das Mães com certeza pede um pudim para o almoço em família. Difícil será escolher qual deles estará em nossas mesas. Decisão árdua, mas, que nos será, certamente, muito prazerosa.

Aproveitem o domingo, ao lado ou in memoriam, daquelas que demonstram amor incondicional por suas crias e que merecem sempre todo o nosso amor e agradecimentos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Andréa Nakane: Tudo fica melhor com um pudim perfeito
Andréa Nakane é carioca, apaixonada pela Cidade Maravilhosa, relações públicas, professora universitária, Doutora em Comunicação Social e Mestre em Hospitalidade.Embaixadora do RJ. Vive há 20 anos em Sampa e adora interagir com pessoas singulares que possam gerar memórias afetivas construtivas.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui