Andrea Nakane: Uma Transição de Carreira Surpreendente e Deliciosa

Flávia Moreira Farias, pedagoga de formação, esteve durante mais de 30 anos atuando como administradora de grandes empresas, até se apaixonar pela montagem de caixas de frios artesanais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Flávia Moreira Farias, 50 anos, é moradora do Pechincha, Jacarepaguá, pedagoga de formação, sem colocar em prática essa vocação, esteve durante mais de 30 anos atuando como administradora de grandes empresas, até chegar o momento em que viu o empreendedorismo bater à sua vida, em uma transição até, então pouco, inimaginável em sua jornada.

“Confesso que nunca passou pela cabeça ser empreendedora e nem tinha em minha família nenhuma inspiração para seguir o caminho, ambos, meus pais e irmã sempre trabalharam na área corporativa e meu padrão de vida, de certa maneira, o considerava estável. Quando entramos na pandemia, a empresa da qual eu trabalhei por mais de 12 anos entrou em Home Office e os avisos diários que iriam encerrar suas atividades seria, para “breve”. E  começaram então uma série de desligamentos. Até brincava dizendo, que tinha uma carta de demissão, sem data e assinatura. Meus dias passaram a ser de medos e inseguranças e a tal “estabilidade profissional” passou a ruir, pois meu cenário era: já estava chegando aos 50 anos e sabemos que as oportunidades nessa faixa de idade, são escassas e o agravamento com à pandemia só poderia piorar as perspectivas”, conta Flávia Moreira Farias.

E foi navegando pela internet que Flávia Moreira Farias se deparou com a oferta de um curso on line  para montagem de caixas de frios artesanais (com queijos, frutas, embutidos) e de imediato, ela se apaixonou pela técnica artesanal, que demandava também muita delicadeza amorosa em suas criações.

Com a demissão confirmada, Flávia Moreira Farias entrou de cabeça nesse mundo do empreendedorismo, juntando sua recém-descoberta vocação no preparo de opções de presentes que acarinham não só o estômago, mas preenchem, também, o coração. Nasceu assim a @cheese.inboxrj

Advertisement

Iniciei com caixas de frios artesanais, que hoje servem de 02 até 10 pessoas e há um ano fiz outro curso procurando novas oportunidades e lancei as primeiras bandejas de café da manhã ou lanche da tarde, que chamo de “Cafés Encantadores”. Um estilo inovador, surpreendente e super diferente, com base no conceito Grazing Food, ou seja, produtos disponíveis e prontos, para consumo imediato disponível em base aberta, no meu caso, são as bandejas”, declara Flávia Moreira Farias.

Em sua recente história como empreendedora, Flávia Moreira Farias já contabiliza mais de 450 presentes enviados. Todos demandaram sua atenção e carinho na confecção, o que se tornou uma marca registrada do seu negócio.

O índice de recompra é bem expressivo, já que clientes encantados, retornam e indicam seu trabalho para amigos. Dentre seus clientes, a maioria são mulheres, que gostam de presentear, seja para aniversários, surpresas românticas, agradecimento ou para diminuir distância. Até o nicho corporativo também está sendo explorado pela Cheese.inboxrj, proporcionando surpresas gastronômicas para eventos e/ou ocasiões especiais de mercado.

Flávia Moreira Farias dedica-se de forma integral ao seu negócio, até porque ela se considera uma EUQUIPE, ou seja, sozinha administra tudo, incluindo a parte burocrática, vendas, relacionamento, gestão das redes sociais, logística de compra e entrega, etc..

Meu objetivo no futuro é que a marca se torne cada vez mais sólida, que “caia no gosto dos cariocas” e que eu consiga abrir um espaço maior, com mais estrutura, com uma equipe de atendimento, de entrega, de produção e quem sabe até ajudar outras mulheres a empreender nessa atividade. Tenho algo pequeno ainda, mas dentro de mim é muito grandioso”, orgulha-se Flávia Moreira Farias.

Apoiar pequenos negócios, que trazem em sua identidade muita criatividade e despertam diversas emoções é a cara do RIO e precisa ganhar cada vez mais espaço em nossas relações de consumo. O ganho é de todos!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Andrea Nakane: Uma Transição de Carreira Surpreendente e Deliciosa
Andréa Nakane é carioca, apaixonada pela Cidade Maravilhosa, relações públicas, professora universitária, Doutora em Comunicação Social e Mestre em Hospitalidade.Embaixadora do RJ. Vive há 20 anos em Sampa e adora interagir com pessoas singulares que possam gerar memórias afetivas construtivas.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui