Anestesista preso por estupro de gestante tem registro profissional assado pelo Cremerj

Giovanni está preso desde julho do ano passado. O crime ocorreu no Hospital da Mulher Heloneida Studart, em São João de Meriti

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Giovanni Quintella Bezerra - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Acusado de estupro de uma paciente durante o parto, o anestesista Giovanni Quintella Bezerra teve o seu registro profissional cassado definitivamente pelo Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj), nesta terça-feira (28). Giovanni está preso desde julho do ano passado. O crime ocorreu no Hospital da Mulher Heloneida Studart, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.  

Segundo o Cremerj, “a cassação definitiva do registro é a penalidade mais alta, de acordo com a legislação vigente. Com isso, Giovanni Quintella Bezerra fica totalmente impedido de exercer a medicina no Brasil.”

A CNN afirmou ter tentado estabelecer contato com a defesa do criminoso, mas não obteve resposta.

Relembre o caso

Advertisement

Giovanni Quintella Bezerra foi preso em flagrante na unidade hospitalar, após ter sido denunciado à polícia por colegas de trabalho, que desconfiaram da sua conduta durante os procedimentos médicos. Para entender o comportamento do então anestesista, os colegas esconderam um telefone celular com a câmera ligada para registrar a movimentação dele durante um parto. As imagens captaram Bezerra passando o pênis no rosto da parturiente sedada, sendo que depois ele ainda introduziu o órgão na boca da paciente, ao lado da equipe que também atuava no procedimento.

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) apresentou uma denúncia à 2ª Vara Criminal de São João de Meriti contra Bezerra por estupro de vulnerável, pois foi cometido contra uma parturiente e com violação do dever inerente à profissão. Para preservar a privacidade da vítima, a ocorrência segue em segredo de justiça.

A Polícia Civil já registrou os depoimentos de outras mulheres atendidas por Giovanni, para a identificação de outros possíveis crimes.

As informações são da CNN Brasil.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Anestesista preso por estupro de gestante tem registro profissional assado pelo Cremerj
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui