Anielle Franco se filia ao PT em evento no Rio; ministra não deve ser indicada a vice de Paes

Anielle é irmã da ex-vereadora Marielle Franco e atualmente comanda o Ministério da Igualdade Racial

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Anielle Franco ao lado de Lula e Janja em evento de filiação ao PT no Circo Voador - Foto: Reprodução/Internet

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, se filiou ao Partido dos Trabalhadores (PT). O evento de oficialização da nova integrante da sigla aconteceu na noite da última terça-feira (02/04), no Circo Voador, na Lapa, região central do Rio de Janeiro, e contou com a presença de nomes como o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e a primeira-dama, Janja.

Durante o evento, Lula afirmou que Anielle não tem intenção de disputar as eleições deste ano. Isso, portanto, anula a chance da ministra ser indicada a vice na chapa de Eduardo Paes, que tentará a reeleição à Prefeitura do Rio.

”Ela me disse que não tem pretensão de disputar algum cargo agora em 2024. Ela quer ser ministra até o último momento. Mas, quando terminar, chegando perto do fim do governo, tem eleição em 2026. Aí, pode dar um ‘mexirico’ e ela, então, querer ser candidata a alguma coisa”, disse Lula.

Em seu discurso, Anielle ressaltou o início de sua vida política e exaltou a irmã e ex-vereadora Marielle Franco, assassinada em março de 2018 no Estácio, bairro do Centro do Rio.

Advertisement

”A minha trajetória política não começou no dia 14 de março de 2018 [data da morte de Marielle] nem quando tomei posse como ministra. A minha trajetória política começa a se formar na favela da Maré, quando, ainda muito nova, minha mãe e minha irmã me protegiam das balas perdidas. Ela começa no dia que faltava luz e a gente corria para o vizinho para pegar uma vela”, destacou.

”Os corpos negros são políticos desde sempre. A gente sobrevive e a gente vive diariamente resistindo. Eu chego aqui também por Marielle Franco, não pela covardia que fizeram com a minha irmã, não pela brutalidade que fizeram, mas pelo que ela significa”, concluiu a ministra.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Anielle Franco se filia ao PT em evento no Rio; ministra não deve ser indicada a vice de Paes
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

    • Melhor coisa é ter o sobrenome “Bolsonaro”. É tipo uma franquia de sucesso. Vc consegue entrar em esquemas e mamar na teta do governo desde sempre.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui