Animais do BioParque do Rio ganham enriquecimento ambiental no Natal

As diferentes espécies presentes no parque recebem enriquecimentos ambientais com temática inspirada na celebração natalina e que foram criados de acordo com as necessidades de cada um dos animais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Em clima de Natal, nos dias 20 e 24 de dezembro, o Papai Noel passa pelo BioParque do Rio para presentear os animais com um enriquecimento ambiental especial. A celebração desta época do ano inspirou o time técnico de biólogos, veterinários e zootecnistas do BioParque do Rio a preparar enriquecimentos ambientais temáticos.

O evento em que aves e os hipopótamos receberam os presentes natalinos em seus respectivos recintos aconteceu nesta quarta (20/12). Já no domingo, 24, leão, orangotango, tamanduá-bandeira, urso-de-óculos, onça-pintada, onças-pardas e cachorros-do-mato são alguns dos animais que participam da ação de enriquecimento durante a manhã, das 9h às 11h. Das 12h às 13h00, as fêmeas de orangotango, lobos-guará, leão, lontras, onça-pintada continuam no roteiro da festa natalina.

A ação faz parte do programa adotado pelo zoológico que promove bem-estar aos animais diariamente, criando mais dinamismo à rotina e atendendo às necessidades comportamentais das diferentes espécies. Além disso, os enriquecimentos ambientais promovem desafios, incentivam a exploração do recinto, aumentam a complexidade do ambiente e estimula nos animais a expressão de comportamentos naturais. Quando são temáticos, a técnica também se torna uma ferramenta de comunicação educacional com o visitante, que se sente mais próximo dos animais.

Horário Fim de Ano

Advertisement

Leia também

Águas do Rio alega não saber sobre situação da Cedae mas presidente foi diretor da empresa – Bastidores do Rio

Antiga garagem da Silveira Martins é vendida por R$19,7 milhões a incorporadora

24/12 — Das 9h às 14h (Último acesso às 13h)

25/12 — Fechado

31/12 — Das 9h às 14h (Último acesso às 13h)

01/01 — Fechado

O horário de funcionamento do BioParque do Rio é terça a domingo, das 9h às 17h. Em feriados e datas especiais a programação poderá sofrer alterações. Todas as novidades e atualizações estarão disponíveis no site.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Animais do BioParque do Rio ganham enriquecimento ambiental no Natal

Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui