Animando a Rua Larga – Exposição Itinerante

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

 

Rua Larga_Foto Augusto Malta_ Acervo Fotográfico da LightA partir de amanhã, segunda-feira, dia 27, a estação de trem da Central do Brasil recebe uma exposição itinerante que conta a história da Avenida Marechal Floriano e arredores.  Através de 18 painéis, de 2,15m x 0,80m, os transeuntes poderão conhecer um pouco mais sobre o passado, o presente e o futuro da região.

 

Entre um e outro painel, estão detalhes sobre as construções do Colégio Pedro II, do Banco Central do Brasil, da sede da Light, do Palácio do Itamaraty e mais diversos outros locais. O presente é representado pelo comércio e pela boemia do Beco das Sardinhas, enquanto o futuro é mostrado por meio de imagens das obras do Porto Maravilha.

Advertisement

A estação de metrô Presidente Vargas será a próxima parada da mostra, entre os dias 18 de julho e 8 de agosto. A exposição encerra a programação da série de ações do projeto Animando a Rua Larga, realizado pela Folha da Rua Larga e pelo Instituto Cultural Cidade Viva, que teve início em maio, visando à revitalização da região.

 

Serviço:

Animando a Rua Larga – Exposição Itinerante

Local: Estação de Trem Central do Brasil

Data: 27 de junho a 17 de julho

Local: Estação Presidente Vargas do metrô

Data: 18 de julho a 8 de agosto

Preço: Grátis

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Animando a Rua Larga - Exposição Itinerante
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui