A comemoração dos 40 anos do Sambódromo do Rio contará com um Sábado das Campeãs especial em 2024. Além do tradicional desfile das escolas mais bem colocadas do ano, a noite na Marquês de Sapucaí. terá um show de abertura inédito da cantora Anitta.
A artista carioca será acompanhada na pista por 30 bailarinhos, coreografados pelo ‘‘Casal Segredo’’, como são conhecidos os coreógrafos Priscilla Mota e Rodrigo Negri, responsáveis desde 2023 pela comissão de frente da Unidos do Viradouro.
Representantes das doze escolas do Grupo Especial virão em seguida em um tapete vermelho que cobrirá a Marquês de Sapucaí inteira, saudando o público nas arquibancadas, frisas e camarotes. Ao fim da apresentação, será a vez das agremiações com as maiores pontuações brilharem novamente na Avenida.
Com duração estimada em 12 minutos, o show tem roteiro desenvolvido pelo jornalista Leonardo Bruno e produção artística de Abel Gomes, cenógrafo da SRCOM, reponsável por organizar megaeventos como o Réveillon de Copacabana e o Rock In Rio.
O que tem essa mulher com o samba com tantos outros artista que são envolvidos podendo fazer o que isso vai fazer ou não.Ela é fankeira e não sambista.
Por que isso vira notícia?
Notícia seria se o governo investisse em aulas de Choro, estilo musical Carioca por excelência, nas escolas para que os alunos tenham uma base musical de qualidade.
Faria com que a verdadeira música Carioca fosse preservada e também faria com que as crianças já tivessem contato com instrumentos musicais como piano (o Chorinho surgiu no piano), flauta doce, clarinete, violão de 7 cordas, bandolim, cavaquinho, etc.