Aniversário de 90 anos do Cristo Redentor terá festival de música ‘comandando’ as comemorações

Festival ocorrerá entre 09 e 17 de outubro na Praça da Apoteose, na Marquês de Sapucaí, e será a ''cereja do bolo'' dos 90 anos do Cristo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cristo Redentor completa 90 anos em outubro - Foto: Marcelo Tavares

Na manhã desta segunda-feira (01/03), aniversário de 456 anos do Rio de Janeiro, foi divulgado o calendário oficial das comemorações pelos 90 anos do Cristo Redentor, um dos principais pontos turísticos do Brasil e que integra as Sete Maravilhas do Mundo.

O evento, realizado no próprio Santuário, localizado na Zona Sul da capital fluminense, contou com a participação, entre outras pessoas, do governador em exercício Cláudio Castro; do prefeito Eduardo Paes; do ministro do Turismo, Gilson Machado; do presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Carlos Brito; e do Cardeal Arcebispo Dom Orani Tempesta.

Comemorado oficialmente em 12/10, o aniversário do Cristo Redentor este ano será celebrado entre os dias 09 e 17 de outubro mediante um festival de música na Praça da Apoteose, na Avenida Marquês de Sapucaí. Participarão da festa nomes como Dennis DJ, Elba Ramalho, Elymar Santos, Jorge Aragão e Maestro João Carlos Martins. Além disso, vale ressaltar, o monumento terá outras atividades comemorativas ao longo do ano, e o tema será ”desenvolvimento sustentável”.

”O Rio passou por momentos difíceis. O mundo passa por momentos difíceis e o Cristo Redentor nos inspira para superar as dificuldades da cidade, do estado e do país”, disse Eduardo Paes.

Advertisement

”Estamos junto das famílias que choram e de quem luta contra a pandemia. Além da parte de concreto e do projeto e de tudo o que foi feito, o Cristo Redentor teve um trabalho de formiguinha das pessoas que trabalharam nas pequenas placas de pedra sabão. As pessoas do Rio escreveram seus nomes nessas pedras que cobrem o Cristo. É um trabalho de equipe que o Brasil levou adiante”, complementou Dom Orani.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Aniversário de 90 anos do Cristo Redentor terá festival de música 'comandando' as comemorações
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui