Cristo Redentor completa 90 anos em outubro - Foto: Marcelo Tavares

Na manhã desta segunda-feira (01/03), aniversário de 456 anos do Rio de Janeiro, foi divulgado o calendário oficial das comemorações pelos 90 anos do Cristo Redentor, um dos principais pontos turísticos do Brasil e que integra as Sete Maravilhas do Mundo.

O evento, realizado no próprio Santuário, localizado na Zona Sul da capital fluminense, contou com a participação, entre outras pessoas, do governador em exercício Cláudio Castro; do prefeito Eduardo Paes; do ministro do Turismo, Gilson Machado; do presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Carlos Brito; e do Cardeal Arcebispo Dom Orani Tempesta.

Comemorado oficialmente em 12/10, o aniversário do Cristo Redentor este ano será celebrado entre os dias 09 e 17 de outubro mediante um festival de música na Praça da Apoteose, na Avenida Marquês de Sapucaí. Participarão da festa nomes como Dennis DJ, Elba Ramalho, Elymar Santos, Jorge Aragão e Maestro João Carlos Martins. Além disso, vale ressaltar, o monumento terá outras atividades comemorativas ao longo do ano, e o tema será ”desenvolvimento sustentável”.

”O Rio passou por momentos difíceis. O mundo passa por momentos difíceis e o Cristo Redentor nos inspira para superar as dificuldades da cidade, do estado e do país”, disse Eduardo Paes.

”Estamos junto das famílias que choram e de quem luta contra a pandemia. Além da parte de concreto e do projeto e de tudo o que foi feito, o Cristo Redentor teve um trabalho de formiguinha das pessoas que trabalharam nas pequenas placas de pedra sabão. As pessoas do Rio escreveram seus nomes nessas pedras que cobrem o Cristo. É um trabalho de equipe que o Brasil levou adiante”, complementou Dom Orani.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui