Antiga escola do Caju que foi transformada em base para UPP virou cemitério de automóveis da PM

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fotos: Associação de Moradores do bairro do Caju

Sujeira que atrai insetos e outros animais como ratos é um dos problemas relatados por moradores do bairro do Caju que vivem próximo ao antigo Centro Integrado de Apoio a Criança (CIAC) Joaquim José da Silva Xavier – Tiradentes. O local, no auge do projeto das Unidades de Polícia Pacificadoras (UPPs), foi transformado em base policial. Atualmente é um depósito de velhos e quebrados carros da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) e de mais lixo que vem causando transtorno.

Os moradores vizinhos à estrutura se queixam, ainda, de focos de dengue e por não ter a escola de volta após o fim do projeto das UPPs. Também lamentam não poder mais utilizar o espaço do antigo CIAC nos finais de semana como área de lazer.

“O local está abandonado e jamais deveria ter deixado de ser escola. Francamente! Não são carros de moradores que estão causando problemas. Estamos falando de um caso de saúde pública. Famílias estão em risco”, afirma a professora Fabiana Keller, moradora do Caju.

Outra moradora do bairro fez um registro, em vídeo, nesta quarta-feira, 02/08. As imagens mostram muitos veículos da Polícia Militar em estado de verdadeira sucata. O local fica na Rua 3, sn, Parque Boa Esperança.

Advertisement

“Quando chove a água acumula nos carros e há muitos focos de mosquitos”, conta outra pessoa que reside na região.

No dia 12 de dezembro do ano passado, o governador Cláudio Castro prometeu que até o natal de 2022 o espaço estaria livre dos carros sem uso. A imagem não está com boa qualidade, mas dá para ver e ouvir, no minuto 1:50, a promessa de Castro.

A fala se deu em um evento no bairro do Caju, no qual lideranças locais se manifestaram citando problemas da região, inclusive esse dos carros da Polícia abandonados.

A reportagem do DIÁRIO DO RIO procurou o Governo do Estado do Rio de Janeiro e Polícia Militar para esclarecimentos a respeito da situação. A Polícia respondeu dizendo que era uma questão do Governo. O Governo não respondeu até a publicação da matéria.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Antiga escola do Caju que foi transformada em base para UPP virou cemitério de automóveis da PM
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui