O antigo prédio e o galpão garagem da Rua Silveira Martins, 139, no Catete, construídos em estilo industrial, dos mais conhecidos imóveis do bairro, foram vendidos para a TGB Empreendimentos, do empresário Rogério Chor, por R$ 19.750.000,00. A aquisição milionária foi registrada em cartório no dia 8 de janeiro; o imóvel pertencia à família Pinheiro Guimarães, fundadora do colégio de mesmo nome, desde 2015, quando comprara o imóvel da MUCISA, uma empresa de transportes muito famosa nos anos 1950 e 1960, que o utilizava como uma de suas garagens.
A velha edificação fica perto da esquina da rua Bento Lisboa. A garagem em si funcionava num galpão sem valor arquitetônico construído atrás de um prédio que aparenta ser dos anos 30 ou 40, através do qual era feito o acesso a um grande pátio. Ali, na edificação amarela, funcionavam o Hostel República e o Bar Cariocando. O Cariocando foi bastante conhecido por seus shows de música ao vivo, e pelos petiscos, que atraem muitos jovens. No imenso galpão atrás funcionava um estacionamento.
O DIÁRIO consultou especialistas do mercado imobiliário que informaram que o terreno é um dos maiores do bairro ainda vazio e esteve à venda há algum tempo,\: a reportagem teve acesso a documentação pública que já mostra a venda realizada de o pagamento do preço. Foi verificado que o imóvel esteve mesmo à venda por alguns anos, por cerca de 25 milhões de reais. Corretores que não quiseram se identificar dizem que a chegou a haver disputa com um grupo hoteleiro, mas a venda acabou saindo para a incorporadora.
Segundo informações, será erguido um amplo condomínio residencial no local.
Procurada pelo DIÁRIO DO RIO, a TGB não havia se pronunciado até a publicação desta matéria.
Na esperança de que o prédio será preservado e incorporado à fachada do condomínio.