Antiga garagem da Silveira Martins é vendida por R$19,7 milhões a incorporadora

O terreno da antiga garagem da Mucisa era um dos maiores terrenos ainda disponíveis no bairro do Catete e deve se transformar em um grande condomínio residencial

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
O imóvel foi vendido à TGB por 19,7 milhões e dará lugar a prédio residencial

O antigo prédio e o galpão garagem da Rua Silveira Martins, 139, no Catete, construídos em estilo industrial, dos mais conhecidos imóveis do bairro, foram vendidos para a TGB Empreendimentos, do empresário Rogério Chor, por R$ 19.750.000,00. A aquisição milionária foi registrada em cartório no dia 8 de janeiro; o imóvel pertencia à família Pinheiro Guimarães, fundadora do colégio de mesmo nome, desde 2015, quando comprara o imóvel da MUCISA, uma empresa de transportes muito famosa nos anos 1950 e 1960, que o utilizava como uma de suas garagens.

A velha edificação fica perto da esquina da rua Bento Lisboa. A garagem em si funcionava num galpão sem valor arquitetônico construído atrás de um prédio que aparenta ser dos anos 30 ou 40, através do qual era feito o acesso a um grande pátio. Ali, na edificação amarela, funcionavam o Hostel República e o Bar Cariocando. O Cariocando foi bastante conhecido por seus shows de música ao vivo, e pelos petiscos, que atraem muitos jovens. No imenso galpão atrás funcionava um estacionamento.

Antiga garagem da Silveira Martins vai virar um condomínio residencial, pelas mãos da incorporadora TGB, do incorporador Rogério Chor

O DIÁRIO consultou especialistas do mercado imobiliário que informaram que o terreno é um dos maiores do bairro ainda vazio e esteve à venda há algum tempo,\: a reportagem teve acesso a documentação pública que já mostra a venda realizada de o pagamento do preço. Foi verificado que o imóvel esteve mesmo à venda por alguns anos, por cerca de 25 milhões de reais. Corretores que não quiseram se identificar dizem que a chegou a haver disputa com um grupo hoteleiro, mas a venda acabou saindo para a incorporadora.

Segundo informações, será erguido um amplo condomínio residencial no local.

Procurada pelo DIÁRIO DO RIO, a TGB não havia se pronunciado até a publicação desta matéria.  

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui