Antiga loja da Eclectic no Centro do Rio será unidade da Drogaria Cristal

Imóvel pertence atualmente a um investidor, que o arrematou em um leilão após a falência da Eclectic, há quase 3 anos

Loja da Eclectic no Centro do Rio - Foto: Reprodução/Google Maps

Fechado há quase 3 anos, o bonito imóvel que abrigava a loja da rede de roupas femininas Eclectic na região central do Rio de Janeiro, mais precisamente na esquina da Rua da Assembleia com Rua da Quitanda, deverá ser reaberto em breve. A marca fechou todas as suas filiais, com a crise econômica.

Isso porque, de acordo com informações obtidas com exclusividade pelo DIÁRIO DO RIO, a Drogaria Cristal, sediada em Belo Horizonte, alugou o espaço e abrirá uma nova unidade no local. Vale ressaltar que a locação por parte da farmácia mineira está saindo por cerca de R$ 25 mil mensais.

A região do Centro tem experimentado a abertura de diversas novas lojas, como a nova filial do Prezunic (Spid) na rua Sete de Setembro, a Hering na rua do Ouvidor e a Public House na Gonçalves Dias. Na rua da Carioca, 11, vai abrir uma nova filial do Bar Capitu.

O imóvel pertence atualmente a um investidor, que o arrematou em um leilão após a falência da Eclectic, entre 2019 e 2020. Antes disso, porém, o espaço abrigou durante mais de 20 anos a loja Nova Esplanada, que fez história no comércio de roupas para o público jovem e posteriormente passou a se chamar Newsplan. Ela, porém, também faliu, na década de 90. O imóvel ficou fechado por muitos anos, antes de ser totalmente reformado – com vidros curvos – pela Eclectic.

O DIÁRIO DO RIO tentou contato com a Drogaria Cristal para comentar o assunto, mas, até o fechamento desta matéria, não obteve resposta. A reportagem será atualizada caso a empresa queira se manifestar (conferir no fim do texto).

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui