Antiga mansão de Glória Maria na Gávea vai virar casa de festas

A notícia de que o imóvel será transformado em espaço de eventos não foi recebida unanimemente pela vizinhança, desagradando boa parte dos moradores

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A mansão onde a jornalista e apresentadora Glória Maria viveu seus últimos cinco anos, na parte baixa do bairro da Gávea, na Zona Sul, agora se prepara para uma nova fase, levantando preocupação em moradores locais.

O DIÁRIO DO RIO divulgou a venda da propriedade, que foi avaliada em R$ 13 milhões de reais ou disponível para aluguel por R$ 50 mil mensais. Localizada na Rua Embaixador Carlos Taylor, nº 150, a imponente mansão de três andares conta com cinco quartos, sendo quatro suítes, além de impressionantes 13 banheiros, ocupando uma área total de 1100 m². O condomínio dá acesso a Rua Marquês de São Vicente, na altura do Planetário.

Contudo, a notícia de que o imóvel será transformado em um multiespaço, a Casa Taylor 150, não foi recebida unanimemente pela vizinhança. Surgiram rumores sobre um possível projeto para converter a casa em uma creche com capacidade para 400 crianças, gerando controvérsias entre os residentes, especialmente por se tratar de um condomínio fechado. A presidência da associação de moradores AmaGavea expressou sua preocupação, dizendo que os moradores “ficarão revoltados”.

O bairro da Gávea, assim como seus vizinhos Jardim Botânico e Leblon, é conhecido como reduto de famílias tradicionais da elite carioca, onde muitos intelectuais, artistas e cantores residem em condomínios luxuosos. A proposta de transformar a antiga residência em uma casa de festas também despertou preocupações entre os moradores, que temem pela tranquilidade e exclusividade do bairro.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Antiga mansão de Glória Maria na Gávea vai virar casa de festas
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui