O local onde funcionava o antigo Hotel San Marco, na rua Visconde de Pirajá, vai se tornar um prédio comercial de escritórios. O espaço foi comprado pela Balassiano Engenharia, que vai ofertar salas corporativas de alto padrão, que têm sido cada vez mais procuradas na região de Ipanema e Leblon.
Segundo Thiago Balassiano, sócio da empresa, o hotel vai ser demolido para dar lugar a salas de 120 a 240 metros quadrados. De acordo com ele, serão 22 duas salas no empreendimento, que será bastante exclusivo.
Segundo o diretor do hotel, Jacob Barata, “o negócio ainda não está concretizado, apesar de 99% certo”.
Perguntado sobre o lançamento, Balassiano explicou que a previsão é para o primeiro semestre do ano que vem. Disse, ainda, que ainda não foi iniciada a pré venda das unidades no lugar do velho hotel que fica ao lado do lojão das Americanas e em frente ao Mc Donald’s.
“A expectativa é muito positiva. Acho que não tem lançamento comercial há um tempo na região. Acho que tem espaço para ser um projeto muito bem sucedido“, disse.
Segundo Lucio Pinheiro, diretor de locações comerciais da Sergio Castro Imóveis, a média dos valores de locação de escritórios na região de Ipanema chega a 250 reais por metro quadrado. No Leblon, os valores podem chegar a 330 reais por cada metro de escritório comercial. O profissional explica que as mesmas salas em Botafogo, costumam alugar por cerca de 150 reais; no Centro, em prédios de alto padrão, cerca de 100 reais. Porém, “os profissionais do mercado financeiro e advogados de ponta têm preferido ficar perto de suas casas, o que cada vez mais valoriza os escritórios na Zona Sul”, explica. Para ele, a procura pelo lançamento da Balassiano deve ser grande, não só por futuros ocupantes como também por investidores.
O Hotel San Marco era todo decorado com estética náutica, possuía 56 quartos e tinha nota 3,0 no Trip Advisor. Não é o primeiro imóvel ocupado por hotel que mudará de função na região; recentemente o Hotel Everest e o Hotel Praia Ipanema também foram comprados por construtoras, que desenvolvem empreendimentos nos locais.
Atualização: A matéria original havia citado o nome do Hotel Mar Ipanema como também sendo vendido, porém o nome correto do estabelecimento vendido de frente para o mar na orla de Ipanema é Praia Ipanema, conforme matéria inclusive publicada em primeira mão pelo DIÁRIO
Nossa! Não dá pra ler nada!!! Muita publicidade! Poluição visual total!!!