Antigo Hotel Everest dará lugar a residencial de luxo no coração de Ipanema

O antigo hotel foi vendido, segundo fontes do mercado imobiliário, por cerca de R$ 110 milhões e será transformado em studios e apartamentos de alto luxo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Rooftop Everest (Divulgação)

Atestando o momento de retomada econômica e o bom cenário para os negócios no mercado imobiliário, a Zona Sul do Rio se prepara para receber mais um residencial de luxo. A incorporadora SIG confirmou o que o DIÁRIO DO RIO tinha adiantado em primeira mão, que o antigo Hotel Everest dará lugar a um moderníssimo empreendimento no número 1.117 da Rua Prudente de Morais, em Ipanema, na Zona Sul do Rio.

O antigo hotel, que passará por um retrofit foi vendido, segundo relataram ao DIÁRIO DO RIO fontes do setor imobiliário, por cerca de 110 milhões de reais e, antes de sua venda, passou por um grande leilão de suas peças e móveis. A obra foi concebida nos anos 60 e, desde então, tornou-se símbolo do bairro de Ipanema e referência na região. O velho hotel tinha cerca de 17.000m2, e foi vendido por algo em torno de 110 milhões de reais.

Já o edifício que dará lugar ao antigo hotel foi batizado de Ipa Studio Design, o prédio terá 190 apartamentos distribuídos em 23 andares. As unidades, que têm de 35 metros quadrados a 90 metros quadrados, além dos gardens (jardins privativos), de até 111 metros quadrados, terão vista privilegiada para alguns dos cartões postais mais belos da cidade, como a Praia de Ipanema, a Lagoa Rodrigo de Freitas e o Cristo Redentor, sem risco de obstrução futura, garantem os investidores.

A novidade ainda contará com área de lazer completa, composta por áreas de Convivência; piscina com borda infinita e deck molhado; terraço descoberto; lounge coberto; hidro e repouso; sauna seca e a vapor; massagem; bar e lounge; solarium; fitness; lounge jogos; lounge gourmet; lounge foco e lounge convívio.

Advertisement

Além disso, o espaço terá serviços essenciais do cotidiano, que podem ir desde limpeza, organização e lavagem de carro, por exemplo, até cuidados infantis, personal trainer e pet care. Os residentes terão a opção pay-per-use, onde se paga apenas por aquilo que se utiliza.

Seguindo as tendências dos grandes lançamentos imobiliários, o residencial também terá uma área compartilhada de trabalho, com escritórios, estações de trabalho remoto e quatro salas de reunião. A assinatura sustentável do negócio fica por conta do bicicletário, com tomadas para bike elétrica e carros elétricos.  

A Abertura do stand de vendas para clientes acontece já neste sábado, dia 14 de maio. A SIG informou que ainda não está fechada a data de lançamento para assinatura. A incorporadora não divulgou os valores do investimento.

Veja algumas projeções do empreendimento:

Parceria com empresa líder na América Latina

A idealização do projeto foi feito em parceria da SIG com a startup mexicana Casai, uma das gestoras líderes de imóveis premium na América Latina. A empresa promete oferecer seus serviços aos investidores do IPA para rentabilizar o investimento imobiliário, prevendo retornos até 70% acima da locação tradicional.  

“Investimentos imobiliários são uma ótima oportunidade, mas trazem diversas dores de cabeça como reforma, decoração, administração da propriedade, relacionamento com inquilinos, manutenções periódicas, pagamento de contas, etc. A Casai vem exatamente para resolver isso: fazer a gestão completa do ativo e, ao mesmo tempo, entregar uma rentabilidade acima do mercado aos investidores”, afirma Daniel Hermann, diretor de expansão da Casai, que completa.

O empreendimento IPA oferece uma oportunidade única para quem busca um investimento imobiliário seguro e rentável. No caso do IPA, existe uma combinação perfeita de uma localização desejada e alta demanda para locação de temporada, com a gestão profissional da Casai que entrega retornos acima da média do mercado”.

Com o movimento, a Casai busca ampliar sua atuação no mercado carioca. No Brasil, a startup já hospedou mais de 32 mil pessoas, com satisfação média de 4,8 de um total de 5 estrelas, garantindo a posição de SuperHost na plataforma de reservas do Airbnb. Com 1500 apartamentos no Brasil e no México, a empresa oferece uma experiência de estadia de alto nível, mantendo sua taxa de ocupação em torno de 90%. Para proprietários, garante pagamentos pontuais, vacância mínima, modelos operacionais flexíveis e rendimentos mais altos.

Hotéis dão lugar a residenciais na Rio

O Hotel Everest não será o único de Ipanema convertido em residencial. Conforme noticiado pelo DIÁRIO DO RIO, o Hotel “Praia Ipanema”, no número 706 da Avenida Vieira Souto, também vai se transformar em um residencial de luxo. O prédio foi comprado pela Bait Incorporadora, e o local vai passar por um retrofit, para a mudança de uso.

Na lista de novos ex-­hotéis residenciais espalhados pela cidade, estão ainda o Praia Linda, futuro Praia Residencial Mar, no Pepê, o San Remo (São Conrado), o Aymoré (Centro) e Paysandú (Flamengo). O Hotel Glória, ícone da região Central, também foi vendido e será um empreendimento do fundo imobiliário do Opportunity.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Antigo Hotel Everest dará lugar a residencial de luxo no coração de Ipanema
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui