Antigo Teatro do Leblon, na Zona Sul, será leiloado nesta segunda-feira

O lance inicial do imóvel de 543 metros quadrados é de R$9 milhões. Caso não houver lances correspondente ao valor mínimo neste primeiro leilão, uma segunda data para lances está marcada para o dia 15 de dezembro

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Começa nesta segunda-feira, (05/12) o leilão do antigo Teatro do Leblon, na Zona Sul do Rio. O lance inicial do imóvel de 543 metros quadrados, que fica na Rua Conde Bernadotte, nº 26, é de 9 milhões de reais, através do site rymerleiloes.com.br, ao meio-dia.

O espaço, que recebeu diversos espetáculos de sucesso com a participação de artistas brasileiros importantes, chegou a ser comprado pela empresa PetraGold em 2019, mas parcelas do contrato não foram cumpridas e o Teatro vai a leilão, de acordo com a legislação.

História

O teatro foi inaugurado no dia 19 de abril de 1994, e sua primeira sala foi nomeada em homenagem a atriz Marília Pêra. “Ciúme”, de Sacha Guitry, foi o primeiro espetáculo a entrar em cartaz e com direção da própria Marília Pêra.

Outras duas salas foram abertas em 1996 e 2007, homenageando as também atrizes Fernanda Montenegro e Tônia Carrero.

Também em 2007, o Teatro do Leblon ganhou uma terceira sala: a Tonia Carrero. No espaço, funcionava um cinema no qual apenas obras-primas da Sétima Arte tinham vez. Porém, o cinema acabou saindo de cartaz, mas a sala ainda existia.

Caso não houver lances correspondente ao valor mínimo neste primeiro leilão, uma segunda data para lances está marcada para o dia 15 de dezembro.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui