Além de ser um músico conhecido pelo seu trabalho ao lado de grandes nomes da MPB como Gal Costa, Marisa Monte, Tribalistas, Bebel Gilberto, Ana Carolina, ser o criador do projeto musical Manifesto Tropical, sua banda com Lúcio Mauro Filho, e de ter dirigido a turnê “Baby Sucessos”; que marcou o reencontro de seus pais, Baby do Brasil e Pepeu Gomes, Pedro Baby tem encarado um novo desafio profissional: assinar a direção artística e a curadoria de grandes festivais no Rio de Janeiro e outras cidades brasileiras.
Após o sucesso do “EMS Música em Movimento” que levou Gilberto Gil aos palcos no ano passado, o guitarrista e produtor musical segue à frente da curadoria do festival Prudential Concerts, o Enel Pra Você, o TIM Music Rio, e o TIM Maranhão, que terá mais uma edição em outubro.
“Esse trabalho como diretor artístico e curador começou com o convite da Novo Traço, produtora que criou e realiza o Prudential Concerts, assim como outros festivais como Tim Music Rio, Tim Music Maranhão, Festival Equatorial de Natal, Festival Enel por Você. A minha experiência por todos esses anos também como diretor e produtor de shows me levou a essa oportunidade de expansão da atuação como curador e diretor artístico”, explica Pedro.
Segundo ele, o desafio na curadoria desses eventos é promover os encontros musicais da maneira mais natural possível, buscando o diálogo perfeito dos arranjos com cada trabalho artístico (ano passado, a edição do Prudential Concerts teve Michel Teló como atração principal, com a participação de orquestras sinfônicas locais0.
“A ideia nesse novo trabalho como curador é justamente ampliar ao máximo a variedade nas nossas escolhas, mostrar a música brasileira de forma plural, a riqueza da nossa cultura, e promovendo parcerias musicais muitas vezes inéditas”, afirma.
A agenda do músico, produtor e curador segue bem cheia até o fim do ano. No próximo dia 14, São Paulo receberá “O Festival Enel Por Você”, com Dilsinho e o Manifesto Tropical, e o “Prudential Concerts” desembarca no Rio de Janeiro, dia 30 de outubro, com Jota Quest e a orquestra sinfônica regida pelo maestro Carlos Prazeres, no Theatro Municipal.