Aos moradores da Urca resta se mudar para um condomínio na Barra – Bastidores do Rio

Alexandre Knoploch vai para o PL mas será que terá algum antigo aliado o apoiando; Márcio Ribeiro alega imunidade parlamentar, mas não a tem

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Daniel Martins/Diário do Rio

Nova Urca
A ideia de um condomínio exclusivo para moradores da Urca, o “Nova Urca“, faz cada vez mais sentido a cada dia que passa. Eles tratam o bairro como se fosse uma entidade separada da cidade e agem como se fossem os proprietários de tudo lá.

Nova Urca II
Recentemente, uma Associação de Moradores do bairro teve uma discussão sobre a instalação de um bicicletário. Alguns moradores questionaram se isso facilitaria a entrada de pessoas de fora do bairro, o que gerou debate.

Nova Urca III
Além disso, houve até pedidos para a instalação de cancelas para limitar a entrada de não-moradores durante o fim de semana.

Bom trabalho
As Secretarias de Transportes, Obras, CET-Rio, RioLuz e Guarda Municipal, juntamente com as Subprefeituras da Zona Sul e do Centro, alcançaram uma taxa de fechamento de chamadas do 1746 de mais de 95%.

Advertisement

Mau Trabalho
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico teve um desempenho inferior, com apenas 81% de encerramento de chamadas no prazo, embora tenha melhorado desde os 60% registrados seis meses atrás. A Secretaria de Meio Ambiente foi a única a registrar uma queda, passando de mais de 90% para 86%.

Bem na fita
O deputado Dionísio Lins parece estar tentando impressionar o provável futuro Ministro do STF, Flávio Dino, sugerindo o nome do Ministro da Justiça para receber a Medalha Tiradentes, a maior honraria do Estado.

Mais um
O Partido Liberal onseguiu mais uma filiação, a de Alexandre Knoploch, que foi recebido por Flávio Bolsonaro e até pelo próprio Jair Bolsonaro, mostrando um interesse especial em sua filiação.

Mais Um III
Resta saber se resta algum aliado a Knoploch, ele não é do tipo que as pessoas que trabalharam guardam muito carinho.

Dois lados da Zona Norte
Tudo indica que um ex-deputado de Madureira assumirá uma cadeira e concorrerá como vereador na base de Eduardo Paes, possivelmente rivalizando com Didi Vaz e sua barba, subprefeito da Zona Norte, pelo apoio e atenção do prefeito.

De Bandeja
O vereador garçom, Márcio Ribeiro, alegou “Imunidade Parlamentar” ao ser processado pela diretoria de um clube na Zona Norte de operar sem alvará.

De Bandeja II
A presidência e outros gestores do Riachuelo Tênis Clube estão processando Ribeiro por difamação, alegando que ele mentiu em plenário. Se perder no tribunal, o ex-garçom poderá ser obrigado a pagar uma indenização de R$ 100 mil aos ofendidos.

De Bandeja III
É importante destacar que os vereadores não têm imunidade parlamentar, o que torna a acusação de Ribeiro mais problemática.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Aos moradores da Urca resta se mudar para um condomínio na Barra - Bastidores do Rio
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Nem Dionísio Lins, Didi “não faz” ou outra figura da região da ZN. Povo de lá está muito machucado com a falta de serviços da prefeitura e com a violência que força a migração de eleitores para outros bairros e cidades. Também vale para JPA e ZO.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui