APAE Itaguaí recebe melhorias

Na última semana aconteceu a reinauguração do equipamento com projeto “Mãos que Pintam”, onde os integrantes decoraram o muro da unidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Itaguaí- APAE Itaguaí em parceria com a Prefeitura de Itaguaí, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e secretaria de Obras, entrega melhorias aos usuários. Diversas benfeitorias estão sendo realizadas.

Na última semana aconteceu a reinauguração do equipamento com projeto “Mãos que Pintam”, onde os integrantes decoraram o muro da unidade. Além da entrega de alimentos arrecadados através dos projetos “Prefeitura em Movimento”, que fez parte de uma ação que ocorreu no bloco de carnaval dos servidores e da Campanha “Não é não”.

Advertisement

Ao todo foram mais de meia tonelada de alimentos arrecadados e doados em uma ação social com instituições parceiras, uma delas foi a APAE Itaguaí.

  • A SMAS com a nossa subsecretaria da pessoa com deficiência tem o orgulho de participar da parceria para o fortalecimento da APAE, isso faz parte do projeto ‘Itaguaí por mais inclusão’. Não basta falar de inclusão, tem que praticar a inclusão. Gratidão nos resume por participar de uma gestão que está se dedicado pela garantia da inclusão, isso nos mostra que estamos no caminho certo tirando pessoas da invisibilidade existente por anos em nosso município. Juntos somos mais fortes-, disse a secretária de Assistência Social, Michele Sobral.

O equipamento da APAE não recebe reformas a 32 anos, com cerca derrubada, janelas das portas e vidros quebrados, falta de grades, além de pequenos reparos.

“A reforma está sendo tudo de bom para nós, veio em um momento maravilhoso! Só temos que agradecer por esse olhar que o executivo tem pela instituição, gostaríamos que não só o executivo tivesse, mas também os munícipes e empresários tivesse pela instituição. Eu falo que a APAE é a menina mais nova dos olhos de Itaguaí, agora ela está com uma roupa mais limpa e seus atendidos puderam pintar no muro o sentimento deles”, disse Mizareti Silva

Dia 18 de março, às 11h, a instituição realizará um almoço para o concerto da cerca que no momento está derrubada.

  • Esse pedido foi dos altos defensores, para que nossos assistidos possam ter mais segurança dentro do local-, explica a diretora.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp APAE Itaguaí recebe melhorias
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui