Apagão atinge bairros da Zona Sul e Centro do Rio nesta quinta

O Túnel Rebouças chegou a ficar completamente sem energia pela manhã

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Internet

Moradores e frequentadores das Zona Sul e do Centro do Rio relataram uma queda de energia em residências e estabelecimentos comerciais na manhã desta quinta-feira (18/05). A instabilidade resultou no interrompimento do fornecimento de luz em bairros da Zona Sul como: Botafogo, Copacabana, Laranjeiras, Flamengo, Catete e Glória. Na região central do Rio, na Lapa e na Cidade Nova.

A falta de luz também fez com que sinais de trânsito ficassem apagados em várias ruas desses bairros, deixando o tráfego com algumas retenções. O problema também afetou a circulação do metrô, que operou com lentidão e às escuras. O serviço já foi normalizado. O Túnel Rebouças, que liga a Zona Norte à Zona Sul do Rio, chegou a ficar completamente sem energia.

Por volta das 11h10, a Light informou que a energia já havia sido restabelecida nos trechos dos bairros da Glória, Laranjeiras, Flamengo, Catete, Largo do Machado e Botafogo.

Em nota, a Light, empresa que administra o serviço, informou que “técnicos estão atuando para restabelecer o fornecimento de energia A causa da ocorrência está sendo apurada”. 

Advertisement

Em razão do apagão dos semáforos, o Centro de Operações Rio acionou equipes da CET-Rio e Guarda Municipal para ajudar no controle do trânsito e orientar os motoristas que trafegam pelas vias da Zona Sul.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Apagão atinge bairros da Zona Sul e Centro do Rio nesta quinta
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui