Aparelho de ultrassonografia é roubado de posto de saúde na Cidade de Deus

O caso aconteceu na madrugada deste sábado e está sendo investigado por agentes 32ª DP (Taquara)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Centro Municipal de Saúde Hamilton Land, na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio — Foto: Reprodução

Um aparelho de ultrassom foi furtado, na madrugada deste sábado (17/02), do Centro Municipal de Saúde (CMS) Hamilton Land, na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio.

De acordo com a 32ª DP (Taquara), que investiga o caso, um segurança da unidade de saúde se deu conta que o equipamento havia sumido durante a ronda na área interna da unidade, o funcionário ouviu um barulho e uma pessoa gritando “ladrão”.

Quando ele desceu e foi verificar, um pedestre o informou que uma pessoa saiu de dentro do centro médico carregando uma caixa. Ao ir verificar o local, o segurança constatou que o portão lateral estava sem o cadeado e o acesso ao 2º andar também estava com o cadeado aberto. Ao subir para o consultório de ultrassonografia viu que a entrada também estava arrombada”

Sumiço de tomógrafo no Hospital do Andaraí

O Hospital Federal do Andaraí (HFA), localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro, também registrou o sumiço de um tomógrafo. O equipamento, avaliado em cerca de R$ 1 milhão, teria sido removido das dependências do hospital por funcionários da ONG Associação Brasileira de Saúde para Todos (ABRAST), sediada em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Advertisement

Em comunicado oficial, a direção do HFA esclareceu que acionou as autoridades competentes, incluindo a Polícia Federal, a Corregedoria do Ministério da Saúde e a Procuradoria Regional da União, com o objetivo de recuperar o tomógrafo desaparecido. O processo de desfazimento do equipamento foi encerrado sem autorização, violando os parâmetros legais estabelecidos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Aparelho de ultrassonografia é roubado de posto de saúde na Cidade de Deus
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui