Apenas 35% dos bares e restaurantes do RJ tiveram lucro no mês de agosto

Os resultados também indicam que 30% dos estabelecimentos do setor no estado operaram em prejuízo em agosto

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Rio de Janeiro (Abrasel RJ) divulgou os resultados de sua mais recente pesquisa, realizada com empresários do setor entre os dias 28 de setembro e 6 de outubro, no estado do Rio de Janeiro. Os dados revelam que 30% dos estabelecimentos do setor no estado operaram em prejuízo no mês de agosto. Esse número representa um aumento de 5% em relação à pesquisa anterior, realizada em julho. Os resultados também indicam que apenas 35% dos bares e restaurantes conseguiram obter lucro, enquanto 33% permaneceram em equilíbrio financeiro.

Comparado com o cenário nacional, o Rio de Janeiro está enfrentando uma situação ainda mais desafiadora, com 24% das empresas no Brasil operando em prejuízo.

Entre os principais motivos apontados pelos empresários do setor que tiveram prejuízo, destacam-se a queda das vendas no mês (82%), diminuição do número de clientes (52%), dívidas com impostos e taxas (40%), custos relacionados à localização (como aluguel, conservação e reformas) (36%), dívidas com empréstimos (32%), e aumento dos custos com alimentos e bebidas (32%).

A pesquisa da Abrasel RJ também identificou outros desafios enfrentados pelos empresários, como custos relacionados à localização, custos com pessoal, custo da energia e taxas pagas às administradoras de cartões, vouchers e adquirentes.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Apenas 35% dos bares e restaurantes do RJ tiveram lucro no mês de agosto
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui