A presidente Dilma Rousseff (PT) deve estar feliz com o Rio de Janeiro, é que de acordo com o hotsite Mapa do Impeachment do movimento Vem Pra Rua, dos 45 deputados federais do Rio, apenas 9 votariam a favor do impeachment da presidente. Já 14 são declaradamente contra, enquanto 22 4não declararam seus votos ou estão indecisos.
Se for no Senado a situação pró-impeachment é ainda pior, enquanto o Senador Lindbergh Farias (PT) já disse ser contra o impeachment, os senadores Marcelo Crivella (PRB) e Romário (PSB) ainda não deram uma posição sobre o assunto.
A situação do Rio é de fácil explicação, há apenas dois deputados que fazem parte dos partidos realmente de oposição ao PT, o deputado Rodrigo Maia (DEM) e o deputado Otávio Leite (PSDB). A lista também inclui o deputado Jair Bolsonaro (PSC), Aureo (SD), Eduardo Cunha (PMDB), Cristiane Brasil (PTB), Julio Lopes (PP), Sóstenes Cavalcante (PSD) e Cabo Daciolo (Sem Partido).
Já entre os deputados federais contra o impeachment, todos os do PT, como Benedita da Silva, Chico D´Angelo, Luiz Ségio e Wadih Damous. Também tem aqueles do PMDB mais intimamente ligado ao governo estadual ou da capital, Leonardo Picciani, Marco Antônio Cabral e Pedro Paulo. Os deputados do PSol também são contra o impeachment, Chico Alencar e Jean Wyllys, assim como os da REDE, Alessandro Molon e Miro Teixeira. Jandira Feghali (PCdoB) e Altineu Côrtes (PR) também fazem parte da lista.
Quanto aos indecisos o carioca que for a favor do impeachment pode aproveitar a plataforma do Vem Pra Rua e mandar uma mensagem para o parlamentar pedindo uma posição dele. E, claro, ir para a rua na grande manifestação do dia 13 de março.