O atendimento de emergência da Polícia Militar já pode ser acionado pelo aplicativo de transporte 99, através de um botão de emergência instalado no próprio app, que foi testado por três dias e entra em funcionamento, na capital fluminense, nesta sexta-feira (5).
A iniciativa é resultado de uma parceria firmada, entre a Secretaria de Estado da Polícia Militar do Rio de Janeiro e a empresa 99. Com isso, é esperado que o entrosamento sistêmico entre as duas instituições permita que usuários ou motoristas entrem em contato direto com os operadores do Centro de Controle Operacional da Polícia Militar (Cecopom), à frente do Serviço 190.
O botão de emergência estará na tela do celular do usuário e do motorista, após a confirmação da corrida. Em caso de acionamento do botão, a polícia é imediatamente acessada por meio do 190, que receberá as informações, em tempo real, sobre a localização do carro, dados da viagem em que foi originada a chamada, bem como também o nome do motorista e do passageiro. A expectativa é de que uma vez consolidado na capital, a iniciativa seja expandida para as demais regiões do Estado do Rio.
As informações são da rádio Tupi.