Aplicativo do Centro de Operações Rio passa por atualização visando melhorar acesso de usuários

O COR.RIO passou por uma série de atualizações com o objetivo de facilitar a comunicação e oferecer uma melhor experiência ao usuário

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Centro de Operações Rio (COR) apresentou, nesta terça-feira (28/11), o novo aplicativo COR.RIO. A ferramenta, que é uma aliada no cotidiano urbano dos cariocas, recebeu uma série de atualizações com objetivo de aprimorar a comunicação e experiência do usuário. Sua nova versão está disponível na Apple e Play Store.

Uma das modificações mais importantes adotadas é a tradução de idiomas inglês e espanhol. A nova identidade visual da plataforma foi modernizada, trazendo uma acessibilidade e uma performance que ocupa 5MB, menos megabyte nos aparelhos celulares que a versão antiga.

A versão anterior era muito voltada para o que o COR queria ver dos usuários. Para essa atualização, houve toda uma análise em cima do que a população relatava em nossas redes e, com isso, começamos a entender melhor o que as pessoas queriam ver, o que era mais relevante. Na minha gestão, prezo muito pelo olhar atento para o usuário. O canal vai ser muito mais aberto”, destaca Marcus Belchior, chefe executivo do Centro de Operações

A prefeitura do Rio, por meio do COR, alterou a nomenclaturas dos estágios operacionais da cidade na última semana e a nova classificação substitui os atuais nomes (normalidade, mobilização, atenção, alerta e crise) por números. Sendo assim, o município passa a ter estágios de 1 a 5. O menor é para quando a cidade estiver operando em sua condição normal e o maior, num cenário operacional mais crítico, quando as equipes da Prefeitura perdem a capacidade de uma resposta para as ocorrências.

Advertisement

A partir desta semana os usuários podem acessar às funcionalidades da plataforma e fazer as buscas de endereços específicos e saber as câmeras que estiverem online e off-line em tempo real. Essa adequação aos novos estágios operacionais é um ponto importante e que precisou de atualização.

Facilidade na locomoção de turistas pela cidade, informações relativas ao BRT E VLT, incluindo tuítes e informes das suas respectivas concessionárias poderão ser encontradas em áreas específicas do aplicativo. Uma novidade é a ferramenta de envio de áudios anexados nas emissões de alertas (quando necessário e para explicar melhor sobre a ocorrência) e o disparo das sirenes da Defesa Civil de maneira remota (sempre que o usuário estiver dentro de uma área de risco). Os alertas podem ser personalizados por bairro. Por exemplo, um usuário que mora no Jardim Botânico consegue selecionar o bairro no aplicativo e ficar informado sobre tudo o que está acontecendo na localidade dele, mesmo estando no raio selecionado ou não. 

O aplicativo do COR é gratuito e quem utiliza pode ter informações em tempo real sobre trânsito, tempo e modais de transporte.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Aplicativo do Centro de Operações Rio passa por atualização visando melhorar acesso de usuários
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui