Aplicativo para iPhone dos Blocos do Rio 2012

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Para Android, Blackberry, Symbiam e webOS, o Visão Carioca fez o seu.

APP Blocos do RioClaro que esse ano não poderia faltar o Aplicativo para iPhone dos Blocos do Rio. Criado em 2011 pela Agência B5, foi pioneira,  na criação de aplicativo para iPhone voltado exclusivamente para o Carnaval de Rua do Rio de Janeiro, o Blocos do Rio, e traz em 2012 mais novidades para os foliões, além das que já foram sucesso no ano passado.

O aplicativo permite aos usuários saber quais são todos os blocos de rua que estão circulando pela cidade, em que datas, horários e locais. Ao entrar no aplicativo é possível saber todos os blocos deste ano, separados por data e horário, e clicando em cada um deles, é possível se obter informações completas de endereço e percurso. Ao clicar também é possível optar por visualizá-lo no mapa de localização e ainda adicioná-lo como favorito. Assim, não será mais preciso fazer listas daqueles que se deseja ir: basta apenas adicioná-lo como favorito e será possível levar esta informação junto consigo para onde for, em seu celular.

Advertisement

Com uma nova interface ainda mais bonita e mais simples de ser utilizada, neste ano os foliões poderão compartilhar em seus perfis nas mídias sociais (pelo Twitter e pelo Facebook) e por e-mail informações como: em qual estão e a sua opinião em relação ao mesmo. Assim, seus amigos poderão saber aonde encontrá-los de forma mais simples, além de poderem curtir os blocos e as atividades dos usuários. Com o mapa de localização eles também poderão saber a que distância se encontram os outros blocos e quais estão mais próximos do local em que ele está, já que durante o período, um grande número destes se encontra espalhado pela cidade e muitas vezes o folião deixa de ir a um que está mais próximo até pela desinformação.

Também será possível, com a escolha dos blocos favoritos por conta dos usuários, votar nos melhores do Carnaval de rua, formando desta forma um ranking entre eles ao qual aqueles que acessarem o aplicativo terão acesso. Dessa maneira, os blocos terão ainda mais um espaço para divulgarem suas impressões das festividades entre seus seguidores, que, de acordo com sua satisfação e com o nível de diversão que tenham percebido, passarão a dar suas notas.

Para alguns blocos de rua específicos será possível ainda realizar o acompanhamento de sua trajetória através do aplicativo. Clicando no nome daquele em que se pretende ir no dia em que este desfila e saber aonde ele está no mapa do Rio. Dessa forma o folião poderá descobrir exatamente em que local está o bloco ainda que tenha perdido a concentração deste.

Uma outra novidade é a página do Twitter do aplicativo, a @blocosdorioapp, que é atualizada diariamente com dicas do carnaval, blocos que sairão nos dias mais próximos, feijoadas, ensaios e também curiosidades relacionadas aqueles. Dessa forma, quem seguir a página no Twitter ficará inteirado de todas as atividades que estejam relacionadas ao Carnaval do Rio.

Para baixar o aplicativo é preciso ser registrado na Apple Store e ter uma atualização do software do celular. Já para ter as informações atualizadas via Twitter, é preciso seguir a conta @blocosdorioapp. No perfil do Facebook do aplicativo também é possível se atualizar.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Aplicativo para iPhone dos Blocos do Rio 2012
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui