Aplicativo para iPhone dos Blocos do Rio 2012

Para Android, Blackberry, Symbiam e webOS, o Visão Carioca fez o seu.

APP Blocos do RioClaro que esse ano não poderia faltar o Aplicativo para iPhone dos Blocos do Rio. Criado em 2011 pela Agência B5, foi pioneira,  na criação de aplicativo para iPhone voltado exclusivamente para o Carnaval de Rua do Rio de Janeiro, o Blocos do Rio, e traz em 2012 mais novidades para os foliões, além das que já foram sucesso no ano passado.

O aplicativo permite aos usuários saber quais são todos os blocos de rua que estão circulando pela cidade, em que datas, horários e locais. Ao entrar no aplicativo é possível saber todos os blocos deste ano, separados por data e horário, e clicando em cada um deles, é possível se obter informações completas de endereço e percurso. Ao clicar também é possível optar por visualizá-lo no mapa de localização e ainda adicioná-lo como favorito. Assim, não será mais preciso fazer listas daqueles que se deseja ir: basta apenas adicioná-lo como favorito e será possível levar esta informação junto consigo para onde for, em seu celular.

Com uma nova interface ainda mais bonita e mais simples de ser utilizada, neste ano os foliões poderão compartilhar em seus perfis nas mídias sociais (pelo Twitter e pelo Facebook) e por e-mail informações como: em qual estão e a sua opinião em relação ao mesmo. Assim, seus amigos poderão saber aonde encontrá-los de forma mais simples, além de poderem curtir os blocos e as atividades dos usuários. Com o mapa de localização eles também poderão saber a que distância se encontram os outros blocos e quais estão mais próximos do local em que ele está, já que durante o período, um grande número destes se encontra espalhado pela cidade e muitas vezes o folião deixa de ir a um que está mais próximo até pela desinformação.

Também será possível, com a escolha dos blocos favoritos por conta dos usuários, votar nos melhores do Carnaval de rua, formando desta forma um ranking entre eles ao qual aqueles que acessarem o aplicativo terão acesso. Dessa maneira, os blocos terão ainda mais um espaço para divulgarem suas impressões das festividades entre seus seguidores, que, de acordo com sua satisfação e com o nível de diversão que tenham percebido, passarão a dar suas notas.

Para alguns blocos de rua específicos será possível ainda realizar o acompanhamento de sua trajetória através do aplicativo. Clicando no nome daquele em que se pretende ir no dia em que este desfila e saber aonde ele está no mapa do Rio. Dessa forma o folião poderá descobrir exatamente em que local está o bloco ainda que tenha perdido a concentração deste.

Uma outra novidade é a página do Twitter do aplicativo, a @blocosdorioapp, que é atualizada diariamente com dicas do carnaval, blocos que sairão nos dias mais próximos, feijoadas, ensaios e também curiosidades relacionadas aqueles. Dessa forma, quem seguir a página no Twitter ficará inteirado de todas as atividades que estejam relacionadas ao Carnaval do Rio.

Para baixar o aplicativo é preciso ser registrado na Apple Store e ter uma atualização do software do celular. Já para ter as informações atualizadas via Twitter, é preciso seguir a conta @blocosdorioapp. No perfil do Facebook do aplicativo também é possível se atualizar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here