Aplicativo Taxi.Rio tem números excelentes em pouco mais de 2 anos de existência

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa - Foto: Marcelo Piu/Prefeitura do Rio

Lançado pela Prefeitura em novembro de 2017, o aplicativo Taxi.Rio tem números muito bons para seus primeiros 28 meses de existência.

Até o momento, foram cerca de 12 milhões de corridas, com um total de aproximadamente R$ 240 milhões recebidos pelos taxistas – média de R$ 8,5 milhões a cada 30 dias.

Em relação à quantidade de motoristas ativos e passageiros cadastrados, os números são de 16 mil e 670 mil, respectivamente.

”Olha que sucesso. Vários municípios do Brasil demonstram interesse no uso do aplicativo, e estão avaliando junto à IplanRio (empresa municipal de informática) a implementação em suas cidades, que é uma maneira da gente dar aos passageiros outra opção. E aos motoristas de táxi, uma maneira também de competir nesse mercado hoje disputadíssimo com os aplicativos”, disse o prefeito Marcelo Crivella.

”Luz no fim do túnel” para os taxistas

Toda manhã, ao sair com o carro da sua casa, na Tijuca, o taxista Rodrigo Campinos Cardoso, de 38 anos, liga os 5 aplicativos de celular, mas, salvo exceções, o Taxi.Rio chama primeiro. Ele cita que, se fizer, em média, 20 corridas por dia, 15 vão ser do serviço digital desenvolvido pela IplanRio.

”Foi uma luz no fim do túnel em meio à crise econômica e ao surgimento dos carros de aplicativos. Atualmente, só pegar passageiro em ponto ou na rua não dá não. Foi um alívio”, disse Rodrigo, pai de 3 filhos e que, há 8 anos, sustenta a família dirigindo pelas ruas do Rio.

”O Taxi.Rio trouxe vantagens também para o passageiro, que escolhe desconto de até 40%. O preço da corrida ficou mais atraente. O aplicativo funciona bem”, complementou.

Taxi.rio motorista 1536x1024 1 Aplicativo Taxi.Rio tem números excelentes em pouco mais de 2 anos de existência
Taxista Rodrigo Campinos – Foto: Marcelo Piu/Prefeitura do Rio

Avaliação dos motoristas

A qualidade do serviço prestado é medida através de um ranking. Os melhores taxistas que fazem parte do aplicativo são selecionados para participar dos principais eventos na cidade, como, por exemplo, o ponto oficial do Taxi.Rio no Carnaval. Durante o período de folia, os critérios para a escolha dos motoristas foram: notas dadas pelos clientes; quantidade de corridas (quanto maior, melhor); e volume de cancelamentos (quanto mais baixo, maior a pontuação do profissional).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Aplicativo Taxi.Rio tem números excelentes em pouco mais de 2 anos de existência

3 COMENTÁRIOS

  1. Eu uso taxi..rio há 2 anos e sempre me surpreende positivamente. Atualmente uso desconto de 20 e de 30% , meu dinheiro não vai para EUA e nem China. Parece que o problema para operar em outras cidades é o cartão de crédito com taxas altas

  2. Prefiro Táxi, especialmente à noite, a pegar um Uber de veículo passeio que em meio ao trânsito se confunde com tantos outros veículos.
    Um assaltante em fuga olhando os dois carros vindo, preferirá abordar o veículo que menos chame a atenção.

  3. Muitas vezes um pequeno detalhe alavanca uma situação, um aplicativo levantou os táxi tardiamente se tivesse na hora certa jamais o Uber e outros entrariam no mercado.

    A mesma coisa com o INSS se tivesse débito em conta eu jamais deixaria de pagar meu INSS como nunca teve, nunca quiz enfrentar filas pra pagar carnet.

    Pior que sempre há mais de 30 anos escrevo pedindo essa providência do débito em conta e até hoje continuam teimando em não colocar. O dia que colocarem vão ver o que perderam.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui