Após 11 anos, única maternidade da Ilha do Governador, Paulino Werneck, reabre suas portas para partos

A última criança a nascer na Ilha do Governador foi Rúbia Vitória, em 11 de setembro de 2013

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Após anos de espera, o Hospital Maternidade Paulino Werneck, localizado no Cocotá, na Ilha do Governador, reabrirá suas portas nesta sexta-feira (12/04). Essa reabertura traz uma esperança renovada para os moradores insulanos, oferecendo uma solução vital para as futuras mamães da região. Desde o fechamento da única maternidade local em 2013, os moradores enfrentaram desafios significativos, tendo que buscar atendimento em outras áreas da cidade. A última criança a nascer na Ilha do Governador foi Rúbia Vitória, em 11 de setembro de 2013.

A reabertura do Paulino Werneck marca um novo capítulo na história da saúde materna para os 14 bairros da Ilha, fornecendo uma capacidade impressionante de realizar 100 partos por mês, incluindo aqueles de alta complexidade. Com um foco no atendimento individualizado, a nova unidade promete serviços abrangentes ao longo de todas as fases da gravidez e do puerpério.

Além disso, o hospital oferecerá serviços ginecológicos essenciais, como laqueaduras, por meio do Sistema de Regulação (Sisreg), com uma média de 200 procedimentos por mês. Com seis leitos obstétricos, dois leitos de UTI Neonatal, quatro leitos de cuidados intermediários e dois leitos-canguru dedicados a recém-nascidos prematuros, a infraestrutura do Paulino Werneck promete um ambiente seguro e acolhedor para mães e bebês. O hospital fica localizado na Estrada da Cacuia, 745, no Cocotá.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Após 11 anos, única maternidade da Ilha do Governador, Paulino Werneck, reabre suas portas para partos

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui