Após adquirir fatia do Rio Sul, Allos vende sua participação no Top Shopping

A transação foi fechada em quase R$ 112 milhões, referente à parcela de 50% da empresa administradora no empreendimento

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Um dos principais centros comerciais da Baixada Fluminense, o Top Shopping Iguaçu, localizado no Centro de Nova Iguaçu, anunciou a venda de 50% de sua participação na administração. A transação, fechada em R$ 111,5 milhões, envolveu a venda da fatia que pertencia à Allos, sem que o comprador fosse revelado.

Inaugurado em 1996, o Top Shopping Iguaçu é reconhecido como o primeiro shopping do município de Nova Iguaçu, um dos mais populosos da Baixada Fluminense. Com 140 lojas, 6 salas de cinema e uma variedade de opções gastronômicas, o centro comercial atrai quase 1 milhão de consumidores por mês. Atualmente, sofre grande concorrência com a abertura do Shopping Nova Iguaçu, significativamente maior e mais atrativo.

A Allos, empresa vendedora dessa parcela, recentemente adquiriu uma porcentagem do Shopping Rio Sul, em Botafogo. A decisão de vender parte de sua participação no Top Shopping foi motivada por estratégias de mercado e oportunidades de investimento.

CF3C25E8 0141 4511 B470 00C3540131F1 Após adquirir fatia do Rio Sul, Allos vende sua participação no Top Shopping
Shopping Rio Sul – Foto: Divulgação

“Estamos trocando um shopping onde a renda média é mais baixa e a perspectiva econômica um pouco pior por um shopping líder de mercado, em uma região com uma perspectiva melhor, e que reforça o nosso ecossistema comercial”, explicou Daniella Guanabara, CFO da Allos, em entrevista ao portal “NeoFeed”.

O grupo Allos tem em seu portfólio 59 shoppings em sua administração, presentes nas cinco regiões do Brasil. 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Após adquirir fatia do Rio Sul, Allos vende sua participação no Top Shopping

1 COMENTÁRIO

  1. Vendeu antes de perder tudo
    O top shopping não dura mas um ano, esta perdendo lojistas e clientes todos os dias péssima administração, muitas lojas fechadas, dizem que eles não negociam para manter lojistas,

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui